GeralO Palmeiras já tem um 9?

O Palmeiras já tem um 9?

A torcida do Palmeiras fez uma grande campanha para a contratação de um centroavante de qualidade que integre a equipe de Abel Ferreira e decida grandes jogadas e jogos. A janela de transferência fechou e o tão sonhado centroavante não veio… Mas será que já não temos um no elenco?

Rafael Navarro, recém contratado, é centroavante de ofício e foi um dos reforços trazidos pela presidente Leila Pereira, para a temporada de 2022. De imediato, Navarro não agradou a torcida. O atacante não conseguia mostrar um bom resultado e, o mais importante, não marcava gols, foram 13 jogos de jejum… até iniciar a Libertadores 2022.

A fase de grupos da Libertadores começou com a torcida “na bronca” pela falta de um centroavante de qualidade, mas então, Navarro desencantou. No primeiro jogo, contra o Deportivo Táchira, o atacante precisou de menos de 10 minutos para marcar dois gols, fechando o placar de 4×0 para o alviverde. No segundo jogo, a goleada por 8×1 em cima do Independiente Petrolero, Navarro marcou nada mais que quatro gols, entrando para a história como o único jogador palmeirense a marcar quatro vezes, em um mesmo jogo, pela Libertadores.

+ Palmeiras quebra vários recordes na goleada contra o Independiente Petrolero

+ João Martins elogia Navarro, mantém os pés no chão após goleada e revela plano do Palmeiras para fase de grupos da Libertadores

Outro centroavante, que foi tão pedido pela torcida, não veio e Deyverson, com contrato prestes a encerrar, não joga mais pelo Palmeiras, dessa forma, Rafael Navarro ganha a chance de firmar na posição e mostrar ser o 9 que a equipe de Abel Ferreira necessita. Artilheiro da Libertadores (ainda que a competição esteja apenas no início) e com um gol a cada 22 minutos em campo pela competição, minha indagação é: será que o 9 que tanto foi pedido já estava no elenco do Palmeiras? Precisando apenas de paciência, que tanto pediu Abel Ferreira, para mostrar a que veio?

Navarro deu a letra em sua entrevista após o jogo contra o Petrolero: “A pressão por um camisa 9 não me incomoda. Me motiva a trabalhar mais. Se estão pedindo um 9, então eu trabalho e correspondo à altura”.

O resultado do seu esforço já esta sendo apresentado e, para mim, Navarro precisa agora de tempo em campo com a equipe titular, para pegar ritmo de jogo e entrosamento. Feito isso, somado com a fome de gols que vejo no centroavante, acredito que, sim, temos um 9!

+ Palmeiras