O Palmeiras virou a chave da Libertadores para o Campeonato Brasileiro. Após a goleada por 8×1 em cima do Independiente Petrolero pela fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras iniciou na manhã dessa quinta-feira (14), a preparação para o jogo contra o Goiás, fora de casa, no sábado (16), pelo Brasileirão.

O destaque no treino, foi o retorno de Gustavo Scarpa, que desfalcou a equipe alviverde no último jogo devido à um trauma na coxa esquerda. Recuperado, o meia trabalhou normalmente com o elenco, que, após aquecimento, realizou uma atividade técnica em dimensões reduzidas com ênfases em posse de bola, inversões e objetivos específicos.

Após atividade técnica, os jogadores que foram titulares no duelo contra o Petrolero fizeram atividades de complemento físico e foram liberados, enquanto os reservas realizaram uma movimentação técnica proposta pela equipe de Abel Ferreira.

Herói do titulo da Libertadores de 2020, Breno Lopes, comentou sobre sua assistência para o gol de Rafael Navarro no último jogo da Libertadores e sobre sua parceria com o camisa 29.

+ Palmeiras: Danilo tem propostas de fora do país? Veja o que sabemos!

Jogador Breno Lopes, da SE Palmeiras, durante treino, no Centro de Treinamento.

“Fiquei feliz por ter dado a assistência, foi importante porque estávamos empatando a partida dentro de casa e o gol nos deu mais tranquilidade. Foi bom para mim ter correspondido à altura e vou seguir trabalhando para ter mais oportunidades. Sobre o Navarro, a gente sabe como é difícil jogar no Palmeiras e torcemos muito por ele, pois ele é um cara muito trabalhador. Que venham mais gols”

O atacante falou ainda sobre a torcida palmeirense e sobre os jogos do Campeonato Brasileiro.

“Fico muito feliz com o carinho que a torcida tem por mim. Por outro lado, isso aumenta a minha responsabilidade. A respeito do Brasileiro, cada jogo é decisivo, cada jogo é uma final e vamos a Goiânia em busca do resultado positivo”

Dando continuidade na preparação, o Palmeiras treina novamente na manhã de sexta-feira (15) e embarca logo em seguida. A bola rola para o jogo entre Palmeiras e Goiás no sábado (16), às 16h:30, em Goiânia.