FutebolAlan Kardec pode retornar ao Palmeiras? Entenda melhor o caso

Alan Kardec pode retornar ao Palmeiras? Entenda melhor o caso

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Lembra dele? Alan Kardec, atacante que estava no Shenzen, da China, está completamente livre no mercado após rescindir com o clube. Com cinco meses de salários atrasados, o atleta resolveu pedir para sair de forma amigável e pode retornar ao Brasil.

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras mostraram opiniões divididas. Muitos criticaram a possibilidade do retorno de Kardec. Já uma parcela menor apoiou a chance, principalmente pela carência atual de um camisa 9.

Em 2013 e 2014, Kardec jogou pelo Alviverde e logo depois foi para o São Paulo. Na ocasião, Paulo Nobre, ex-presidente, não quis aumentar os vencimentos do jogador em R$ 5 mil. Sem qualquer flexibilidade, aceitou proposta do rival de muro e foi para o Morumbi. O ato de Kardec foi muito criticado pela diretoria palmeirense e também pelos torcedores palestrinos, que o acusaram de traição.

Entre o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão e o Campeonato Paulista de 2013, Alan Kardec completou 48 jogos e marcou 24 gols. No São Paulo, fez 94 jogos e marcou 25 tentos.

Aos 33 anos, o jogador completou cinco temporadas no futebol chinês. Pelo Chongqing Dandai, marcou 55 gols em 88 jogos. Pelo Shenzen, seu último clube, esteve em campo em 19 oportunidades e anotou 12 gols.

Alan Kardec sofre rejeição interna no Palmeiras

Nos bastidores, o nome de Alan Kardec não cai bem, mesmo sabendo que o time precisa de um centroavante. Não se sabe se Abel Ferreira entende o que aconteceu na época em que o jogador preferiu trocar o Palmeiras pelo São Paulo. Os conselheiros mais antigos e com mais “casca” não concordam com a possibilidade de retorno.

Outro ponto que mantém Kardec distante do Palmeiras é a questão salarial. No Shenzen, os vencimentos beiravam a cifra de R$ 2 milhões. Nem Dudu ganha isso na Academia de Futebol. Para começar o diálogo, o estafe de Kardec precisa baixar a pedida e entender a realidade do futebol brasileiro.

Leila Pereira traçou perfil de mercado para contratar: jogador jovem e com poder de revenda. Aos 33 anos, Kardec chegaria de graça, sem custos. Mas a característica principal, que é a idade, fica fora do que a presidente busca e deseja.

A fotografia de momento: Kardec está distante de qualquer possibilidade de defender Verde e Branco neste momento.

+ CBF define arbitragem do jogo entre Palmeiras e Flamengo pelo Brasileirão

+ Martelo batido! Palmeiras renova contrato com Marcos Rocha; Veja detalhes

+ Atacante critica Globo, venda de jogador, VAR e dispensas: últimas do Palmeiras

+ Palmeiras