FutebolE os reforços? Abel Ferreira justifica falta de novos jogadores no Palmeiras

E os reforços? Abel Ferreira justifica falta de novos jogadores no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O assunto “contratações” não sai do dia-a-dia do Palmeiras. Após o empate por 0x0 contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (21), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou, em entrevista coletiva, sobre a maratona de jogos vivida pelo alviverde e sobre o número de jogadores em seu elenco, fala que gerou polêmica.

Abel afirmou que no momento conta com 24 jogadores em sua equipe e foi sincero ao dizer sobre a procura por outros que integrassem e ajudassem a equipe.

“Temos elenco curto, sim, por opção minha. Sim, já falei outras vezes que queríamos ter algumas alternativas (de jogadores), mas o clube não conseguiu encontrar, por várias razões.”

+ Palmeiras empata com o Flamengo e segue sem vencer no Brasileiro

+ Palmeiras: Gustavo Gómez analisa empate contra o Flamengo

E completou lembrando do auxílio vindo dos jogadores das categorias de base.

“Temos hoje dois jogadores por posição. Temos 24 jogadores, dois por posição, mais os ‘moleques’ da base, que têm nos ajudado. E é isso que vamos continuar a fazer”.

Abel não participa diretamente de contratações no Palmeiras

O técnico do Palmeiras declarou ainda que não participa diretamente das contratações de novos jogadores, deixando claro que essa função é da diretoria do clube e deu a contratação do zagueiro Murilo como exemplo.

“A minha relação com empresários é zero. Quando alguém me liga, eu digo: ‘Temos diretor de futebol’, e passo o contato dele. Volto a falar no caso do (zagueiro) Murilo: foi uma descoberta do clube, do Anderson Barros. Quem contratou foi ele, não o Abel. O treinador, quando chegou ao clube, tem um documento que diz: ‘Eu gosto de goleiro assim, assim, assim, gosto de lateral-direito que faz assim, assim, assim, quero centroavante assim, assim, assim… Depois, os dirigentes é que tem que olhar a lista, ver se é caro ou barato, se podemos ou não podemos”.

A torcida palmeirense fez grande campanha para a contratação de um novo centroavante, posição carente no clube, porém a janela de transferência fechou e o reforço não veio. Novas contratações poderão ser feitas com a reabertura da janela, em julho.

+ Palmeiras