FutebolCategorias de BaseVai sair? Grupo City sonda possibilidade de contratar dirigente do Palmeiras

Vai sair? Grupo City sonda possibilidade de contratar dirigente do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Grupo City, dono do Manchester City, está em negociações para comprar a maior parte das ações da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia e já está a procura de novos profissionais para o clube. Um deles é o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio.

Ainda não foi feita uma proposta formal, porém o Grupo City entrou em contato com João Paulo Sampaio para fazer parte do projeto no Bahia, onde assumiria o cargo de diretor de futebol, caso o negócio com o tricolor baiano seja fechado.

No Palmeiras desde 2015, João Paulo é visto como peça fundamental no sistema responsável pela revelação de grandes jogadores na categoria de base alviverde, onde aumentou o investimento na base e empilhou taças.

Não é a primeira vez que João Paulo recebe sondagens de outros clubes. Em março desse ano, o coordenador das categorias de base alviverde recusou uma proposta do Internacional.

A diretoria do Bahia ainda não se manifestou oficialmente sobre a conversa com o Grupo City, porém o presidente Guilherme Bellintani esteve na Inglaterra, no início de Abril, para se reunir com representantes do Grupo.

O Grupo City possui, ao todo, 11 clubes. São eles: Manchester City, Bolívar, da Bolívia; Troyes, da França; Lommel SK, da Bélgica; Mumbai City, da Índia; Sichuan Jiuniu, da China; Girona, da Espanha; Montevideo City Torque, do Uruguai; Yokohama F. Marinos, do Japão; Melbourne City, da Austrália; e New York City, dos Estados Unidos.

+ Foi pênalti? Palmeiras faz post irônico sobre lance polêmico no Maracanã

+ Em partida contra o Flamengo, Weverton atingiu marcas importantes com a camisa do Palmeiras; confira

+ Abel Ferreira comenta sobre elenco curto Palmeiras para esta temporada

+ Palmeiras