GeralAtacante é vendido pelo Shakhtar Donetsk e dará lucro ao Palmeiras

Atacante é vendido pelo Shakhtar Donetsk e dará lucro ao Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A transferência do atacante Fernando do Shakhtar Donestsk para o Red Bull Salzbur, da Áustria, por 6 milhões de euros, o equivalente à 30,10 milhões de reais, renderá uma boa quantia em dinheiro ao Palmeiras. Isso porque na venda do jogador, que era promessa da base palmeirense, ao Shakhtar, por 5,5 milhões de euros, em junho de 2018, o alviverde manteve 10% dos direitos de Fernando e ainda acertou que receberia 15% da mais-valia de uma futura transferência do atacante.

Com o negócio fechado, o Palmeiras receberá aproximadamente 3 milhões de reais, que seriam os 10% dos direitos do jogador, mais 15% da mais-valia, o que dá 376,25 mil reais. Portando, o Palmeiras tem direito a pelo menos 675 mil euros, o equivalente a 3,386 milhões de reais pela transferência de Fernando ao Salzburg.

Vale lembrar que há ainda um percentual do mecanismo de solidariedade da Fifa, que será calculado de acordo com o tempo que Fernando passou nas categorias de base do Verdão.

Devido à guerra na Ucrânia, Fernando estava no Brasil treinando individualmente. Logo após o acerto da sua transferência, o atacante passou a integrar os treinos de seu novo clube, o Salzburg. Porém só poderá entrar em campo na próxima temporada.

Fernando, de 23 anos, assinou um contrato com o Red Bull Salzbur por cinco temporadas. O valor que o Palmeiras receberá com a transferência do jogador deve ser feito pelo Shakhtar Donetsk.

+ CBF define árbitro do clássico entre Palmeiras e Corinthians pelo Brasileirão

+ Palmeiras