FutebolPalmeiras tem arma mortal com Raphael Veiga

Palmeiras tem arma mortal com Raphael Veiga

Dos três gols marcados pelo Palmeiras na vitória contra o Corinthians, na noite de sábado (23), dois resultaram de jogadas com a bola parada, dois escanteios.

E não foi somente no Dérbi que as bolas paradas levaram à gols, das 50 vezes que o Palmeiras balançou as redes adversárias em 2022, 25 foram marcados em jogadas de escanteios, cobranças de faltas e pênaltis.

Nesta temporada palmeirense, 12 gols foram oriundos de cobranças de escanteio, dez de cobranças de pênaltis e três de cobranças de faltas diretas.

O jogador que se destaca nos gols resultados de bolas paradas é o meia Raphael Veiga, que foi o responsável por nada mais, nada menos a 40% dos tentos marcados desta forma, marcando 10 dos 25 gols feitos pelo time com jogadas de bolas paradas.

Raphael Veiga, jogador da SE Palmeiras, durante clássico contra o Corinthians, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: César Greco)

No Dérbi, Veiga foi quem cobrou os dois escanteios que deram origem aos dois primeiros gols alviverdes, garantindo duas assistências no jogo. O camisa 23 converteu todas as cobranças de pênaltis que cobrou nesta temporada, oito no total, além de marcar dois gols em cobranças de faltas diretas, uma na partida contra o Independiente Petrolero, pela Libertadores, e uma na final do Campeonato Paulista, contra o rival São Paulo.

Raphael Veiga já balaçou as redes 13 vezes em 2022, o equivalente à 39% dos gols marcados pelo Palmeiras no ano e acumula sete assistências.

O Palmeiras volta à campo na próxima quarta-feira, dia 27, contra o Emelec no Equador, pela Libertadores.

+ Rei dos clássicos! Palmeiras acumula goleadas sobre os rivais

+ Palmeiras