FutebolReforços no Palmeiras: diretoria quer três novos jogadores "cirúrgicos" no elenco

Reforços no Palmeiras: diretoria quer três novos jogadores “cirúrgicos” no elenco

Entre dezembro e janeiro, o Palmeiras confirmou a chegada de cinco reforços. O tão esperado centroavante para disputa dos torneios não veio e só poderá ser contratado a partir de julho, quando abre-se a janela de transferências internacionais novamente.

Abel Ferreira tem, hoje, 21 jogadores de linha e três goleiros, totalizando 24 atletas. Seis garotos da base estão de sobreaviso sobre a passagem para o profissional, mas ainda alternam-se entre a base e o time de cima.

Após reunião, a diretoria do Palmeiras entendeu que precisa de pelo menos três reforços. A lesão de Jaílson, que passou por cirurgia nesta segunda-feira, deve tornar o processo mais urgente. Patrick de Paula, que joga na posição, foi vendido ao Botafogo-RJ. Uma lacuna está aberta neste momento no elenco do treinador português.

+ Palmeiras terá mudanças nas próximas partidas da Libertadores e Copa do Brasil

+ Palmeiras aumenta retrospecto positivo em clássicos na temporada de 2022

Jaílson tem contrato até dezembro com o Palmeiras

Mesmo quando se recuperar da cirurgia e puder jogar, Jaílson não sabe se seguirá no Palmeiras para a temporada 2023. O clube tinha a intenção de renovar, mas tudo pode mudar. Caso contrate um volante e ele se firme na posição, Jaílson seria reserva e não teria mais tantas oportunidades.

Em diversas ocasiões, Abel Ferreira comentou sobre elenco reduzido e a temporada alucinante que vive o clube. Contra o Emelec nesta quarta-feira pela Libertadores, o técnico já adiantou que vai poupar alguns nomes para preservá-los fisicamente.

“Sim, temos um elenco curto, por opção minha. Sim, queríamos outras alternativas, e o clube não conseguiu encontrar, por várias razões. Agora, temos dois jogadores por posição, temos 24 jogadores. Dois por posição, mais os moleques da formação que têm nos ajudado,” disse.

O Palmeiras goleou o Corinthians por 3 a 0 no final de semana e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2022.

+ Palmeiras