O carnaval conhecido como ‘Carnaval da Resistência’, não poderia ter outro campeão, a Mancha é guerreira! E mostrando uma característica que vem prevalecendo no Palmeiras, em 2022… a virada! Podemos cantar que a Mancha Verde é a escola da virada! É a campeã! A Escola de Samba Mancha Verde é a campeã do Carnaval de São Paulo 2022.

Com o enredo ‘Plante Água’, inspirada na música de Guilherme Arantes, a Mancha levou para a avenida uma importante reflexão sobre a importância da preservação e valorização da água para a natureza e para rituais de várias religiões. Nem mesmo o incidente com uma das esculturas do abre-alas da escola foi suficiente para tirar esse título da Mancha, que iniciou a apuração saindo atrás das concorrentes ao título, mas despontou nos últimos quesitos, como alegoria, samba-enredo e comissão de frente, assumindo a liderança e conquistando o bicampeonato.

A comissão de frente pode ser considerada como o quesito que deu o título à escola. Conquistando nota 10 de todos os jurados, a comissão de frente da Mancha Verde mostrou a lenda das águas de Oxalá, com o primeiro carro mostrando a ligação da água com a religião, com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcelo e Adriana representando o pescador e Nossa Senhora Aparecida.

Porta-bandeira, Adriana Gomes, vestida de Nossa Senhora Aparecida, durante desfile da Escola de Samba Mancha Verde, no Carnaval de São Paulo 2022. (Foto: Vinícius Vasconcelos)

Relembrando um pouco mais sobre o desfile, o segundo carro trouxe as lendas indígenas falando das águas dos rios brasileiros. A terceira alegoria contou a lenda de Iara e o encontro com Iemanjá. O quarto e último carro trouxe uma estátua de Poseidon e falou sobre o ciclo e a renovação da água.

Em seu Twitter, o Palmeiras fez um post parabenizando a conquista da escola de samba criada pela maior torcida organizada palmeirense, “Somos torcida que samba e vibra”.

PARABÉNS, MANCHA VERDE! No Carnaval em celebração à vida, você brilhou na avenida!