FutebolFemininoPalmeiras não joga bem e sofre primeira derrota no Brasileirão Feminino

Palmeiras não joga bem e sofre primeira derrota no Brasileirão Feminino

O Palmeiras entrou em campo na manhã deste sábado (30), para o jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão Feminino, contra o Internacional, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Os planos eram conquistar mais três pontos e ampliar a vantagem na liderança do campeonato, mas eles não saíram como planejados… A equipe Alviverde sofreu sua primeira derrota no Brasileirão pelo placar de 1×0.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes tendo dificuldades para criar jogadas. Apesar de maior posse de bola, as palestrinas esbarraram na marcação alta das jogadoras do Internacional e precisaram de tempo para entrarem novamente no jogo.

O Palmeiras pouco criou durante a primeira etapa da partida e viu o Internacional sair de campo para o intervalo com maiores chances de gols.

Já nos primeiros cinco minutos de jogo do segundo tempo, o Internacional abriu o placar, após uma falha de Jully e errou a saída e entregou a bola para Millene, jogadora adversária, que encobriu a goleira alviverde e marcou o único gol da partida.

O Verdão ensaiou uma reação logo no minuto seguinte, com um chute forte de Bia Zaneratto, que foi defendido pela goleira colorada.

Após o gol, o restante do jogo caminhou com um Palmeiras desorganizado defensivamente em campo, sofrendo com boas oportunidades criadas pelas coloradas que tiveram chances de ampliar o placar. Outra boa chance de gol das palestrinas aconteceu somente na metade do segundo tempo, com um chute forte de Byanca Brasil no ângulo, mas a bola bateu no travessão.

O técnico Hoffmann mexeu no time, que esboçou uma melhora, mas não foi o suficiente para fazer o Palmeiras marcar na partida.

Mesmo com a derrota o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão Feminino, com 19 pontos, somando seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. As palestrinas marcaram 18 gols e sofreram apenas sete.

O Palmeiras volta à campo no dia 15 de maio, contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão Feminino, com horário e local a serem definidos.

+ Jogadores do Palmeiras são homenageados pelo clube

+ Palmeiras treina visando estreia na Copa do Brasil e Crias da Academia são homenageadas

+ Palmeiras