Allianz ParqueEmpresa que gerencia o estádio do Palmeiras é obrigada a realizar obras...

Empresa que gerencia o estádio do Palmeiras é obrigada a realizar obras na vizinhança

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A WTorre, responsável pelo gerenciamento do estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, foi obrigada a realizar obras na vizinhança do estádio com o intuito de diminuir o barulho gerado em dia de shows e jogos de futebol.

No início de abril o Allianz Parque recebeu uma notificação, após o show da banda Maroon 5, para que o estádio fosse fechado por receber a terceira multa devido ao ruído acima do permitido, que hoje é de 55 decibéis.

Na ocasião a WTorre informou à Justiça da iniciativa da instalação das janelas acústicas no pedido liminar para que o estádio não fosse fechado e o pedido foi aceito.

Até o momento já foram colocadas janelas desse tipo em seis residências no entorno da arena em março deste ano.

A WTorre instalou janelas acústicas em seis apartamentos no entorno do Allianz Parque, em março. (Foto: Reprodução/Internet)

A notificação para a interdição do Allianz Parque resultou na elaboração de um projeto de lei pela gestão Ricardo Nunes (MDB), que visa aumentar aumentar o nível de ruído permitido para 85 decibéis.

O projeto contrasta com a vontade dos moradores da região. A associação de moradores e empresários dos bairros próximos ao Allianz, como Perdizes, Sumaré, Pompeia e Barra Funda, enviaram uma carta para a Câmara de Vereadores de São Paulo, pedindo a rejeição da lei.

No documento eles afirmam ser “inadmissível uma mudança na legislação que vai contra os preceitos da saúde coletiva, para atender a interesses privados e assegurar o lucro para poucos em detrimento da saúde da população.”

De acordo com os vereadores da administração Nunes, a preocupação central do projeto são os estádios que estão localizados nas chamadas Zonas de Ocupação Especial e principalmente o Allianz Parque, que recebem multas por não existir uma regulamentação específica que determine o limite de decibéis das Zonas de Ocupação Especial da qual fazem parte.

O Allianz Parque foi projetado para ser uma das maiores e mais modernas arenas multiuso do mundo, contando com lounges, centro de convenções, anfiteatro para até 12 mil pessoas, lojas, restaurantes, grandes shows e estacionamento com duas mil vagas.

No último sábado (30), o Palmeiras não pode jogar na sua arena devido ao show da banda Kiss. Na ocasião o Verdão enfrentou a Juazeireinse na Arena Barueria, em confronto válido pela Copa do Brasil.
Confira outras datas de shows que já estão marcados para o Allianz Parque.

+ Palmeiras: Abel Ferreira pode poupar jogadores na Bolívia; Veja escalação

+ Palmeiras