FutebolLateral do Palmeiras quebra recorde brasileiro durante jogo da Libertadores

Lateral do Palmeiras quebra recorde brasileiro durante jogo da Libertadores

Ao entrar em campo na goleada do Palmeiras por 4×0 sobre o Independiente Petrolero na noite de terça-feira (03), o lateral Marcos Rocha se tornou o jogador brasileiro com mais participações seguidas em Libertadores.

Marcos Rocha esteve presente em 10 edições seguidas da competição continental, no período de 2013 a 2017 pelo Atlético-MG e de 2018 a 2022 pelo Palmeiras.

Com a marca, Rocha se aproximou do jogador que mais participou da Libertadores de forma ininterrupta, o paraguaio Néstor Camacho do Olimpia-PAR com 11 participações.

Além de ostentar a marca de jogador brasileiro com mais participações seguidas na Libertadores, o lateral tem em seu currículo três títulos da competição, sendo um conquistado com o Atlético-MG em 2013 e dois com o Palmeiras em 2020 e 2021.

Aos 33 anos, Rocha renovou seu contrato com o Palmeiras até o final de 2023, com grande importância na parte tática e de liderança da equipe de Abel Ferreira. Um dos capitães do time é também líder do elenco em passes certos, lançamentos e desarmes.

O jogador Marcos Rocha, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do EC Santo André, durante partida válida pela oitava rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Marcos Rocha, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do EC Santo André, durante partida válida pela oitava rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Recentemente Marcos Rocha celebrou 200 jogos defendendo a camisa do Palmeias e falou sobre a felicidade de fazer parte do maior campeão do Brasil.

“Desde 2018, na minha chegada ao Palmeiras, eu tinha esse objetivo de jogar o maior número de jogos possíveis e conquistar títulos. Almejo coisas boas, poder conquistar mais títulos e jogar mais. Espero que isso possa acontecer”

Pelo Palmeiras, Marcos Rocha conquistou sete títulos, desde que chegou à equipe, em 2018: Brasileirão 2018, Paulistão 2020, Libertadores 2020, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2021, Recopa Sul-Americana 2022 e Paulistão 2022.

+ De volta ao Allianz Parque! Palmeiras encerra longa sequência fora de casa de forma invicta

+ Palmeiras