FutebolClaudinho no Palmeiras? Veja o que sabemos!

Claudinho no Palmeiras? Veja o que sabemos!

Depois de excelente passagem pelo Red Bull Bragantino, o meia Claudinho foi vendido ao Zenit, da Rússia, por 15 milhões de euros.

O conflito entre a Rússia e a Ucrânia está avançando e os russos não podem disputar competições europeias por conta de sanção imposta pela UEFA. Ou seja, grande parte dos atletas do país terão suas carreiras comprometidas caso não sejam negociados.

Nesta quinta-feira surgiu a informação na imprensa sobre um possível interesse do Palmeiras no jogador. Atlético-MG, Flamengo e Corinthians também teriam buscado maiores informações. Claudinho poderia retornar ao Brasil no meio ano, na próxima janela de transferências.

+ Ademir da Guia exalta Palmeiras de Abel Ferreira: “Terceira Academia”

+ Na lateral ou no meio? Gustavo Scarpa aumenta alternativas no Palmeiras

Claudinho no Palmeiras não é realidade

Conversamos com duas pessoas do Palmeiras. Ambas negaram qualquer tipo de contato com o Zenit ou empresários do meia brasileiro. O foco neste momento está na disputa dos campeonatos e na busca por um centroavante. Aliás a busca por um jogador ofensivo vem esfriando com o tempo, já que os jogadores atuais tem dado conta do recado.

Salário alto não é bem vindo

A gestão de Leila Pereira é bastante criteriosa quando o assunto é despesa financeira. Claudinho ganha cerca de 2,7 milhões de euros por temporada. Convertido em reais e dividido por mês, os vencimentos do atleta beiram R$ 1,2 milhão mensais.

Contratar um reforço com esse custo na folha é carta fora do baralho no Palmeiras. As características buscadas são bem diferentes: atleta novo, com custo baixo e poder de revenda.

+ Palmeiras