GeralSituação delicada de atacante protagoniza imbróglio entre Palmeiras e Vitória

Situação delicada de atacante protagoniza imbróglio entre Palmeiras e Vitória

Muitos podem não lembrar mais, mas o atacante Luan Silva passou as últimas três temporadas emprestado ao Palmeiras, vindo do Vitória. Devido à uma série de lesões, neste período o atacante entrou em campo pelo Verdão apenas uma vez e já passou por duas cirurgias no joelho.

Após tratar das lesões do atacante de 23 anos nas últimas temporadas, o Palmeiras anunciou que decidiu não renovar o contrato do Luan em março deste ano, porém a equipe baiana afirmou que só receberá o atleta de volta quando ele estiver livre de lesões, como estava quando foi cedido por empréstimo e prevê a legislação.

“Estava emprestado ao Palmeiras, que é responsável pelo Luan. Para que o Luan possa se apresentar ao Vitória, só podemos acertar se ele estiver apto”, explicou o presidente do Vitória, Fábio Mota, durante entrevista coletiva na última sexta-feira (06).

O presidente ressaltou ainda que “Luan e Palmeiras estão tentando se entender nessa ação. O passe é do Vitória, que está aguardando que o Palmeiras devolva o jogador nas perfeitas condições”.

O atacante Luan Silva, do Vitória, emprestado ao Palmeiras até março de 2022. (Foto: Reprodução)

Em suas redes sociais, Luan se manifestou sobre o assunto.

“Só Deus sabe quando será meu retorno, não tenho pressa, passar por quatro cirurgias é muito traumático, estou dando tempo ao tempo, paciência é uma virtude que adquiri com o passar desses anos”, publicou Luan.

O atacante afirmou ainda que arcou com todos os custos da sua quarta cirurgia no joelho realizada em abril, quando o contrato com o Palmeiras já havia encerrado.

Palmeiras não pagou a cirurgia, diz Luan

“Fui submetido a mais uma cirurgia para tratar de uma lesão na cartilagem, sendo assim a quarta cirurgia no meu joelho em apenas três anos, na qual arquei com todos os custos do processo cirúrgico. Só eu, Deus e as pessoas próximas a mim sabem o sofrimento que estamos passando”.

As lesões atrapalharam a atuação de Luan Silva no Palmeiras que chegou sendo considerado um jogador promissor. Durante sua recuperação, o alviverde comprou 15% dos direitos econômicos do atleta por R$3 milhões.

Segundo informações do site de notícias GE, cerca de dez dias antes do fim do contrato com Luan, o Palmeiras realizou uma bateria de exames para checar a situação do jogador. Enquanto o Vitória afirma que recebeu exames feitos pelo atleta por conta própria para confirmar as lesões. O Palmeiras teria informado que em dezembro de 2021 Luan Silva pediu para que fizesse a reta final do tratamento em Belo Horizonte-MG e não na Academia de Futebol, em São Paulo.

+ Palmeiras: lateral-esquerdo recebe sondagem de time espanhol

+ Palmeiras dá sequência à preparação para duelo contra Fluminense e jogadores celebram aniversário de Gustavo Gómez

+ Palmeiras