FutebolTite explica convocação de Danilo e ausência de Raphael Veiga, meia do...

Tite explica convocação de Danilo e ausência de Raphael Veiga, meia do Palmeiras cotado na Seleção Brasileira

O Palmeiras teve dois atletas convocados para defenderem a Seleção Brasileira, na manhã desta quarta-feira (11). A principal novidade da convocação foi o volante Danilo, peça fundamental na equipe de Abel Ferreira, convocado pela primeira vez.

O goleiro Weverton que vem sendo convocado pelo técnico Tite também teve seu nome na lista dos 27 atletas.

Em entrevista coletiva após a convocação, Tite explicou o que o levou a convocar o volante camisa 28 da equipe do Palmeiras.

“Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo. Essa grande sequência de jogos do Danilo o proporcionou (a convocação), como foi no Mundial de Clubes, final da Libertadores, jogos que acompanhamos ao vivo e das visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes importantes que credenciam o atleta a ser convocado como foi no caso do Danilo”.

O técnico da amarelinha também explicou o motivo por mais uma ausência do Raphael Veiga na lista de convocados. Veiga vive grande fase com a camisa Palmeirense e pode ser considerado como o melhor meia atuando atualmente no Brasil.

+ Danilo e Weverton desfalcarão Palmeiras por pelo menos três jogos

“Raphael Veiga e Danilo são funções e oportunidades diferentes. A oportunidade surgiu para o Danilo em uma função onde ele pode estar exercendo e competindo no seu nível de performance alta”.

Tite ressaltou também que ainda não fechou o time que irá disputar a Copa do Mundo no Qatar, em novembro, e afirmou que a concorrência para vestir a camisa da seleção acontecerá até o fim do prazo para a convocação final.

“A concorrência é para todos. É para o Rodrigo Caio, que voltou agora depois de meses. É para Danilo, que foi convocado agora. Lucas Veríssimo. A gente vai trabalhando e acompanhando estes atletas na evolução até o finalzinho. Nós reunimos toda a comissão técnica e cada um tem sua autonomia para escolher os 26. Eu fico só ouvindo. É assim que eu trabalho. Discordamos, falamos, pegamos dados físicos, clínicos, técnicos, o modelo de jogo. Debatemos até chegar em um resultado final. Agradando alguns, desagradando todos. Mas todos estão no contexto”.

Devido à convocação, Danilo e Weverton ficarão de fora de, pelo menos, três jogos do Palmeiras, incluindo um clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Veja os relacionados do Palmeiras para enfrentar a Juazeirense pela Copa do Brasil 2022

+ Palmeiras