FutebolEndrick: primeiro contrato com o Palmeiras tem multa baixa; Veja detalhes

Endrick: primeiro contrato com o Palmeiras tem multa baixa; Veja detalhes

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante Endrick é, sem dúvida, uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Muitos veículos de imprensa espalhados pelo mundo comentam a qualidade do jovem, Cria da base do Palmeiras.

Segundo o Jorge Nicola, as conversas pela construção do primeiro contrato do jovem com o Verdão já aconteceram.

“Quero contar que Endrick já tem um acordo com o Palmeiras para a assinatura do primeiro contrato profissional. Esse contrato só pode ser assinado em julho, quando o Endrick completa 16 anos. Mas, nas últimas semanas, o Palmeiras e o pai do Endrick, o Douglas (Ramos), vinham tratando e discutindo uma série de possibilidades. A ideia do Palmeiras é ter o Endrick garantido a partir da metade do ano já entre os profissionais e sendo utilizado de forma recorrente”, disse.

+ Palmeiras sofre novamente com extensa lista de desfalques para os próximos jogos

+ Palmeiras x Red Bull Bragantino. Renan pode entrar em campo na partida?

+ Castellanos, mudança de Abel, despedida de Téo José, Deyverson e mais: as últimas do Palmeiras

Detalhes do contrato de Endrick com o Palmeiras

Com aniversário em julho, Endrick só poderá jogar oficialmente no profissional palmeirense quando completar 16 anos. Ele treina de forma constante com o elenco de Abel Ferreira e deve ser aproveitado assim que alcançar a idade.

“O Palmeiras vai ficar dono de 70% dos direitos econômicos e vai deixar 30% do valor de uma venda futura para a família do Endrick. Vai ser assinado essa primeiro contrato profissional e o Palmeiras fica garantido com a possibilidade de uma venda bastante interessante (futuro). O valor da multa rescisória? É isso que tá pegando! O Palmeiras quer ‘chutar’ o mais alto possível e as partes estavam discutido sobre a possibilidade dessa multa começar em 33 milhões de euros, pois já seria suficiente para fazer do Endrick a venda mais cara da história do clube, ultrapassado o Gabriel Jesus, que foi vendido ao Manchester City por cerca de 32 milhões de Euros”, reafirmou o jornalista.

Multa rescisória deve subir

Mesmo com multa considerada baixa, o Palmeiras trabalhará para que a multa cresça conforme Endrick for atingindo algumas metas. O contrato tem duração de três anos e, caso queria, o jogador pode ser negociado sob pagamento de multa após 18 anos.

As informações divulgadas pelo jornalista não foram confirmadas pelo Palmeiras.

+ Palmeiras