FutebolDestaque do Palmeiras diz que pensou em desistir de seguir e conta...

Destaque do Palmeiras diz que pensou em desistir de seguir e conta a importância de Abel Ferreira na sua evolução

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com menos de dois anos no time principal, Danilo é hoje um dos protagonistas do Palmeiras e considerado um dos melhores meio-campistas em atuação no futebol brasileiro.

Quando chegou nas categorias de base do Palmeiras em 2018, Danilo veio como opção para o ataque. Antes de virar volante o meio-campista atuou como ponta e armador até chegar em sua posição atual, quando surgiu uma oportunidade durante a viagem do time sub-20 para amistosos da República Tcheca e Suíça.

Um dos jogadores de confiança do técnico Abel Ferreira, Danilo revelou em entrevista ao programa ‘Bem Amigos’ do SporTV, que houve um momento que o fez pensar em desistir de seguir no Palmeiras.

“Eu estava há três meses (no Palmeiras) e estava bem sequinho, magrinho e estava fazendo só academia, não estava indo para o campo então pensei em desistir. Falei com meu pai, minha mãe e eles não deixaram, foi quando minha mente mudou […] e deram frutos.”

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi quem trouxe Danilo para o time principal do Palmeiras, que assumiu que teve medo de descer novamente para a base com a chegada de Abel Ferreira. Mas não foi assim e o volante falou da importância de Abel na sua evolução.

“Ele (Abel Ferreira) me ajudou bastante, porque ele veio com uma mentalidade da Europa e acho que isso fortaleceu mais ainda meu estilo de jogo, o jeito de estar em todos os lados do campo, de pensar mais rápido e ter mais equilíbrio, tanto quando estiver em uma fase baixa ou quando estiver em alta, na vida boa… Não deixar nada disso mudar quem você é e mudar sua cabeça.”

+ Danilo: Empresário fala pela primeira vez sobre possível venda de jogador do Palmeiras

Danilo falou ainda sobre como o técnico português o ajudou a marcar mais gols pelo Palmeiras. Na temporada atual Danilo já soma cinco gols, superando as marcas das temporadas passadas.

“Abel sempre falou para chegar ali, roubar a bola e chutar no gol. Hoje estou melhor posicionado, sempre no segundo poste para fazer os gols. Quando subi ainda não fazia muitos gols. Agora estou no caminho das redes de novo (risos)”.

O jogador Danilo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Danilo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Hoje, consolidado em sua posição e vivendo grande fase com a camisa do Palmeiras, Danilo recebeu sua primeira convocação para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Coréia do Sul e o Japão. Mas antes da amarelinha ele pensa no alviverde e em jogar todas as partidas possíveis e já projeta o duelo contra o Emelec, pela Libertadores, na quarta-feira (18), no Allianz Parque.

“Quero jogar todos os jogos. Só quando não dá mesmo que eles preferem poupar. Tomara que eu esteja no jogo”.

Já classificado para as oitavas de final da competição, o Palmeiras entra em campo contra o Emelec buscando manter 100% de aproveitamento e conquistar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Com Danilo provavelmente entre os titulares, a bola rola na quarta-feira (18) às 19h no Allianz Parque.

+ Com novidade, Palmeiras inicia preparação para enfrentar o Emelec pela Libertadores

+ Palmeiras