FutebolExtra!Fim da novela! Palmeiras acerta contratação de centroavante

Fim da novela! Palmeiras acerta contratação de centroavante

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras anunciou no início da tarde desta quarta-feira (18) a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel junto ao Defensa y Justicia, clube da Argentina.

O jogador de 26 anos assinou contrato até  30 de junho de 2026 e poderá atuar pelo Verdão a partir do dia 18 de julho, quando abrirá a janela de transferências.

Miguel Merentiel já conheceu a Academia de Futebol e os companheiros do novo clube. O atacante afirmou que a oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras é algo inexplicável.

“A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube”.

O atacante que marcou  27 gols em 79 partidas pelo Defensa y Justicia falou ainda sobre a conquista do tri campeonato da Libertadores do Palmeiras, em Montevidéu.

“O povo uruguaio viveu aquilo de maneira muito forte, eu acompanhei muito a final. A atmosfera foi impressionante e o título do Palmeiras foi algo extraordinário”.

Apelidado de de ‘La Bestia’,  Miguel Merentiel é natural a cidade de Paysandú, localizada na fronteira com a Argentina. O atleta foi formado na base do Peñarol-URU, passou pelo El Tanque Sisley-URU antes de ir para a Espanha, onde defendeu Lorca-ESP e Valencia Mestalla-ESP. Chegou ao futebol argentino em 2018 para jogar pelo Godoy Cruz-ARG e nas últimas três temporadas, vestiu a camisa do Defensa y Justicia, time onde foi campeão  da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana de 2020.

O novo camisa 9 do Verdão chega para suprir a posição de centroavante do Palmeiras e atender um pedido do técnico Abel Ferreira.

+ Palmeiras: Tite abre o jogo sobre Raphael Veiga e Dudu na seleção

+ Palmeiras