GeralEle não para! Abel Ferreira atinge mais um feito histórico pelo Palmeiras

Ele não para! Abel Ferreira atinge mais um feito histórico pelo Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Desde quando foi contratado pelo Palmeiras em outubro de 2020, o técnico Abel Ferreira não parou de obter feitos históricos pelo clube. Atual bicampeão da Libertadores, o português de 43 anos atingiu mais uma marca importante na competição continental.

Até aqui, o Verdão jogou cinco vezes na fase de grupos do torneio e venceu todos os jogos desta edição. Por conta disso, Abel é o treinador com melhor aproveitamento entre os técnicos do futebol brasileiro na Libertadores. O aproveitamento é de 81,3%.

Logo após vem Ayrton Moreira, que levou o Cruzeiro para a disputa da semifinal em 1967. No caso, o aproveitamento foi de 77,8% em 12 jogos, 13 a menos do que Abel Ferreira.

+ Gabriel Menino celebra oportunidade no elenco do Palmeiras e prega humildade para espantar má fase

Além disso, Abel deixou para trás Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo. Na ocasião, o aproveitamento do também técnico português foi de 74,1% na Copa Libertadores da América.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, prepara-se para o jogo contra a equipe do Santos FC, durante partida final, da Copa Libertadores, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, prepara-se para o jogo contra a equipe do Santos FC, durante partida final, da Copa Libertadores, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)

CONFIRA OS TREINADORES DE TIMES BRASILEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO NA LIBERTADORES

  1. Abel Ferreira-81,3% (25 jogos)
  2. Ayrton Moreira-77.8% (12 jogos)
  3. Eduardo Amorim-73.3% (10 jogos)
  4. Zezé Moreira-69,4% (36 jogos)
  5. Celso Roth-68,1% (24 jogos)
  6. Cuca-66,7% (62 jogos)
  7. Joel Santana-66,7% (24 jogos)
  8. Lula-66,7% (21 jogos)
  9. Ricardo Gomes-66,7% (21 jogos)
  10. Enderson Moreira-66,7% (13 jogos)

O Palmeiras volta a campo pela Libertadores na terça-feira (24), contra o Deportivo Táchira, no Allianz Parque. Antes disso, a equipe enfrente o Juventude, em Caxias do Sul, neste sábado (21), pelo Brasileirão.

+ Palmeiras: Gustavo Gómez e Kuscevic emplacam 11 partidas de invencibilidade

+ Palmeiras