FutebolGabriel Menino retoma boa fase no Palmeiras e revela conversa com Abel...

Gabriel Menino retoma boa fase no Palmeiras e revela conversa com Abel Ferreira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após passar por um período no banco de reservas do Palmeiras e sem conseguir mostrar grandes atuações, Gabriel Menino aproveitou as oportunidades cedidas pelo técnico Abel Ferreira e emplacou duas grandes partidas, com direito à deixar seu gol no jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão, no sábado (21).

Com 21 anos de idade, o atleta revelado pelas categorias de base do Verdão, já soma 106 jogos pelo time principal, onde conquistou seis títulos.

Durante altos e baixos no clube, Gabriel Menino não perdeu o foco e a vontade de voltar à boa fase e revelou que ouviu conselhos de Abel Ferreira para passar pelo momento difícil na carreira.

“O Abel sempre conversa, dá conselhos. Ele diz que o trabalho fala mais do que palavras. Então é baixar a cabeça, trabalhar todo o dia, dar o melhor, que a oportunidade vem e precisa aproveitar. Agradecer a Deus e aos meus pais por tudo que estamos fazendo. Existem fases boas e ruins, mas tem de manter ser feliz, continuar trabalhando e continuar o momento”.

Além de Abel Ferreira, Menino revelou que conversou muito com os pais na busca por uma nova oportunidade no Palmeiras.

“Igual eu conversei com meus pais, eu precisava de uma oportunidade por tudo que eu venho fazendo. Estou trabalhando muito, focado. Graças a Deus pude ter outra oportunidade para jogar. Vou continuar trabalhando mais até para brigar por uma vaga como titular”.

O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, comemorando seu gol na partida contra o Juventude, pela Série A do Campeonato Brasileiro, em Caxias do Sul-RS. (Foto: César Greco)

O jogador foi escalado como titular na partida contra o Emelec pela Libertadores, após um longo período sem aparecer na escalação de Abel.

Depois de uma ótima atuação na partida entrou no jogo contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, e marcou um gol. Após a vitória em Caxias do Sul o atleta falou sobre o momento que estava vivendo e do porquê foi perdendo espaço na equipe.

“Eu tenho 21 anos, sou muito novo, ainda tenho muito o que aprender. Altos e baixos são normais, todos tiveram uma fase ruim na carreira. Eu tive a minha, tenho certeza de que grandes jogadores passaram por tudo, também vou passar e almejo ser um jogador como os grandes e até melhor, se Deus quiser”.

Para o clássico contra o Santos no domingo (29), na Vila Belmiro, Gabriel Menino pode ter mais uma vez a chance de entrar em campo entre os titulares. Isso porque Danilo, que estará com a seleção brasileira, desfalcará a equipe e Jailson, reserva direto para a posição esta lesionado. Menino e Atuesta são os nomes que o técnico Abel Ferreira conta para a partida.

Vontade e disposição para entrar em campo ele deixou claro que não faltarão.

“Todos os jogos são importantes para nós no Palmeiras. Jogamos cada jogo como se fosse uma final, buscamos os três campeonatos. Quando o Abel precisar de mim vou estar à disposição”.

O Palmeiras entra em campo contra o Deportivo Táchira pela Libertadores, na terça-feira (24), às 21h:30 no Allianz Parque.

Mais tarde, no domingo (29), a equipe de Abel Ferreira vai até a Vila Belmiro, onde encontra o Santos para um clássico válido pelo Campeonato Brasileiro às 16h.

+ Palmeiras