FutebolGabriel Menino abre o coração e fala sobre momentos difíceis no Palmeiras

Gabriel Menino abre o coração e fala sobre momentos difíceis no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O meia Gabriel Menino, revelado pelas categorias de base do Palmeiras, passou por um momento difícil no clube, quando perdeu espaço por não apresentar boas atuações. Menino busca retomar sua boa fase e aproveitar as oportunidades cedidas pelo técnico Abel Ferreira. Em entrevista ao TNT Sports, Gabriel Menino fez revelações sobre os bastidores de seu momento mais difícil no Palmeiras.

Gabriel Menino revelou que as lesões o atrapalharam um pouco e com isso acabou saindo do foco, “Perdi espaço no time, cheguei a ser quarta opção de volante e terceira de lateral e isso foi me deixando pra baixo, deprimido, fui desanimando e fui perdendo também pra mim mesmo”, revelou a cria da academia que confessou também que teve medo de deixar o Palmeiras após a saída de Patrick de Paula e Renan.

“Com certeza (tive medo de sair)! Foi um dos primeiros alertas que tive. E aí eu falei para mim mesmo que eu tinha que acordar. Comecei a trabalhar forte, eu vinha melhorando nos treinos, dava meu máximo e a oportunidade não chegava. Então esse medo foi batendo. Um dia até falei para os meus companheiros e o mundo conspirou a meu favor, né? Danilo e Atuesta foram convocados e surgiu uma oportunidade. Eu coloquei a cabeça no lugar”.

O mundo conspirou e Gabriel Menino voltou a ter oportunidades na equipe do Palmeiras. Mantendo uma regularidade nas últimas partidas, Menino marcou contra o Juventude no Campeonato Brasileiro e foi titular na goleada contra o Deportivo Táchira pela Libertadores.

“Aquele gol me deu um alívio, pensei que agora a confiança estava voltando. Eu estou podendo mostrar meu futebol e ser feliz na minha casa, onde tenho o prazer e a emoção de jogar com essa camisa e por esse clube”, revelou o atleta.

Abel Ferreira puxou a orelha do meia no Palmeiras

Ao ser indagado sobre Abel Ferreira, Gabriel Menino revelou a importância do técnico na sua retomada e a relação que tem com o português.

O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

“Ele puxou a minha orelha nesses últimos tempos (risadas). Ele é um cara paizão e está longe da família dele, né? Ele cita muito isso de ‘Família Palmeiras’ porque, querendo ou não, a gente vive mais junto com ele do que com nossa própria família. Passo quase o dia todo no CT e ele também. A gente chega umas 9h e sai de lá só umas 17h. Somos muito próximos e ele paga churrasco direto pra gente. Aliás, ele está devendo mais um porque classificamos invictos de novo! É um paizão, um cara muito feliz, inteligente e que quer ajudar o próximo”.

O atleta fez uma projeção para seu futuro no Palmeiras e revelou que seu desejo é acumular taças com o clube.

“Eu quero ganhar tudo, tudo mesmo. O que eu mais sonho é com o Mundial. Infelizmente fiquei fora desse. Meu objetivo maior é Libertadores e Mundial, mas vamos brigar por tudo. Perdemos a Copa do Brasil ano passado e esse ano falamos ‘Não. Esse ano nós vamos ganhar’. E o Brasileirão é meu sonho desde criança também. Minha fome está como se fosse meu primeiro ano como profissional. O grupo está com fome igual a minha. O Abel usa muito uma frase que é ‘Não é o que queremos fazer, é o que precisa ser feito para ganhar’. A gente vai fazer o que precisa ser feito pra ganhar e estarmos bem em todas as competições”.

Na temporada atual, Gabriel Menino possui 12 jogos pelo Palmeiras e um gol marcado. Provavelmente o atleta estará entre os titulares no clássico contra o Santos, no domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro.

+ Palmeiras de olho: Meia começa a ser especulado no futebol europeu

+ Será Merentiel o tão sonhado camisa 9 do Palmeiras? Veja a análise

+ Palmeiras