Na tarde deste domingo, o Palmeiras foi à Vila Belmiro enfrentar o Santos pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol do zagueiro Gustavo Gómez, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu o jogo por 1 x 0 e, assim, manteve a hegemonia contra o rival paulista.

Logo de início, vale destacar que a equipe chegou à sexta vitória seguida no confronto diante do Santos. A última vez na qual o Verdão saiu perdedor foi em 2019, pelo Brasileirão. Antes dessa sequência construída, o Palmeiras chegou a empatar algumas partidas.

Neste ano, as equipes já se enfrentaram no Campeonato Paulista. No Allianz Parque, a equipe venceu por 1 x 0, com gol marcado pelo meio-campista Raphael Veiga, que perdeu seu primeiro pênalti justamente hoje, contra o rival.

Em 2021, foram quatro duelos entre os dois times. Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu por 3 x 2 ( Allianz Parque) e 2 X 0 (Vila Belmiro). Além disso, as outras partidas foram no estadual (vitória por 3 x 2) e na final da Libertadores da América 2020, mas disputada em 2021. Na ocasião, Breno Lopes marcou e deu o título ao clube.

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Lucas Pires, do Santos FC, durante partida válida pela oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Vila Belmiro. (Foto: Cesar Greco)

Além do mais, o Maior Campeão Nacional marcou o gol de número 100 no clássico. O xerife Gustavo Gómez foi o responsável por este feito histórico que, sem dúvidas, entra para a história do clube que vem virando o rei dos clássicos.

No retrospecto geral, são 345 partidas disputadas. Agora são 148 vitórias do Verdão e 91 empates. Ademais, o clube tem 579 gols marcados e 482 sofridos.