FutebolCategorias de BaseEm 2022, Abel Ferreira segue lançando jogadores da base no Palmeiras

Em 2022, Abel Ferreira segue lançando jogadores da base no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Desde 2020 o planejamento da diretoria do Palmeiras é utilizar mais as categorias de base no profissional, o que começou com Luxemburgo. Abel Ferreira ampliou ainda mais esse quesito, com as jóias da base tendo papel importante em um calendário apertado do futebol brasileiro.

Na temporada atual 17 jogadores oriundos da base do Palmeiras foram relacionados e 14 deles já entraram em campo. Os goleiros Vinícius e Mateus, além do zagueiro Lucas Freitas foram os que ainda não jogaram nesta temporada. Confira a lista: Danilo, Gabriel Menino, Wesley, Gabriel Veron, Giovani, Jhonatan, Fabinho, Garcia, Vanderlan, Pedro Bicalho, Gabriel Silva, Naves, Renan e Patrick de Paula.

Se os números já são altos nesta temporada, na passada foram ainda maiores, com 27 jogadores da base tendo entrado em campo no profissional, destes 14 fizeram sua estreia em 2021. Na última partida contra o Santos, 10 jogadores formados na base foram relacionados, sendo que o recorde alviverde é de 19, no jogo contra o São Bento no Paulista do ano passado. 

Neste ano, Wesley é o jogador da base que mais entrou em campo, com 28 jogos e também é o líder de assistências do clube na Libertadores. Danilo é o artilheiro vindo da base com seis gols no ano e também o jogador com mais minutos. Gabriel Silva. Jonathan e Bicalho são os jogadores que menos jogaram no ano, por terem entrado em apenas uma partida.

Com isso, ficam incoerentes alegações já ditas que Abel não gosta de usar a base. Pelo contrário, ela vem sendo essencial para os títulos que o Palmeiras vem conquistando e o técnico português também vem sendo essencial para a formação e orientação desses atletas com muito potencial.

+ Time italiano sonda zagueiro do Palmeiras

+ Palmeiras confirma reforço para o jogo contra o Atlético Mineiro

+ Palmeiras