FutebolMaio foi o mês "perfeito" para o Palmeiras

Maio foi o mês “perfeito” para o Palmeiras

Maio foi um mês movimentado para o Palmeiras, pois disputou três campeonatos diferentes: se recuperou e assumiu a liderança no Brasileirão, garantiu a melhor campanha geral e histórica na fase de grupos da Libertadores e garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Dessa forma, o Palmeiras entrou em campo oito vezes, venceu sete e empatou uma partida, além disso, a equipe marcou 19 gols e sofreu apenas três. Raphael Veiga foi o artilheiro do mês com cinco gols marcados. Com este aproveitamento de 91,6% somando todas as competições, o Palmeiras fez o melhor mês de maio entre os clubes da Série A do Brasileirão.

Dentro deste mês, o Verdão jogou a partida de volta do duelo contra o Juazeirense e avançou de fase na Copa do Brasil. Na Libertadores, o clube já havia vencido os três primeiros jogos e repetiu a dose na segunda metade da fase de grupos para concretizar assim uma campanha histórica e de recordes. No Brasileirão, o clube foi de 5 a 15 pontos, indo do meio pro topo da tabela. Por fim, este é o melhor mês do ano em termos de aproveitamento, seguido por março (81,4%), janeiro (77,7%), abril (74%) e por último fevereiro (66,6%).

Com isso, a equipe entra em junho para manter o bom desempenho no Brasileirão e também para a disputa do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores
Lembrando que a primeira partida de junho será no próximo domingo (05) no Allianz Parque, contra o Atlético-MG pelo Brasileirão.

+ Calendário de jogos do Palmeiras em junho é definido

+ Palmeiras feminino terá Dérbi no Allianz Parque para manter a liderança do Brasileirão

+ Palmeiras