Com o calendário apertado e uma sequência intensa de jogos, os meninos das categorias de base do Palmeiras começam a ganhar cada vez mais espaço no time principal. Com a convocação de Gustavo Gómez e as lesões de Luan e Piquerez, Naves vem ganhando espaço na zaga alviverde.

O zagueiro fruto das categorias de base do Palmeiras substituiu Murilo no clássico contra o Santos e vive uma excelente temporada.

Campeão da Copinha em janeiro deste ano, Naves já soma quatro jogos pelo time profissional.

“O ano de 2022 começou com o pé direito para mim. Conquistamos a Copinha e, de lá para cá, grandes coisas têm acontecido. As oportunidades vão aparecer e já estão aparecendo”, falou o zagueiro que também comentou sobre o clima com os companheiros de zaga e o seu desejo na defesa alviverde.

“O Luan, o Gómez, o Murilo são gente boa demais, companheiros que ajudam muito no dia a dia. Vamos continuar trabalhando para que ninguém passe pela nossa zaga”, afirmou o camisa 45, que atua também como volante.

O jogador Naves, da SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: César Greco)

Mas nem sempre as coisas foram fáceis para Naves. Há dois anos, o jovem teve que superar uma grave lesão. “Em 2020, quando retornamos da pandemia, acabei tendo uma lesão grave de ligamento e fiquei fora nove meses. Mas, graças a Deus, pude voltar bem e dar a volta por cima. Minha família e as pessoas que ficaram perto de mim sabem o quanto foi difícil. Batalhei muito para chegar aqui”, relembrou Naves que também elogiou a comissão técnica de Abel Ferreira.

 “A comissão nos vê e nos trata com muito carinho. Claro que temos vontade de jogar, mas é tudo no tempo certo e eles sabem o momento de colocar e o de segurar. Quando for para acontecer, esperamos corresponder muito bem”.

Naves está no Palmeiras desde 2017 e já conquistou, além da Copinha, o Mundial de Clubes Sub-17 (2019), a Copa do Brasil Sub-17 (2019), a Supercopa Sub-17 (2019) e o Paulista Sub-20 (2021).

+ Jogador deixa o São Paulo e acerta com o Palmeiras

+ Reforço argentino, saída de defensor, chegada de ex-São Paulo e Libertadores: últimas do Palmeiras