GeralOpinião: Palmeiras contratar De La Cruz agora seria uma loucura

Opinião: Palmeiras contratar De La Cruz agora seria uma loucura

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O volante uruguaio Nicolas De La Cruz, de 24 anos, vem aparecendo constantemente em portais esportivos em especulações de uma vinda ao Palmeiras. Entretanto, seus valores e sua situação contratual com o River Plate desanimam uma negociação já nos próximos meses.

A primeira informação primordial, é que o contrato dele acaba no final do ano e ainda não houve renovação. Isso justifica o fato de tantas especulações com seu nome e por ser tão oferecido, pelo staff do jogador, ao Brasil, clubes como Palmeiras, Botafogo e Atlético Mineiro, que em tese teriam mais poder para investir. 

O desejo de Nico é ir para a Europa, entretanto sem propostas, seu staff tenta circular seu nome no Brasil para ganhar visibilidade. Uma negociação agora interessa diretamente ao River Plate, que pode acabar perdendo o jogador de graça a partir da segunda metade do ano. Logo, a pedida por Nicolas é alta, 12 milhões de dólares, um valor maior que o de Gustavo Scarpa, por exemplo, segundo o Transfermarkt. 

Segundo Jorge Nicola, o ex-diretor do River Gustavo Grossi definiu o jogador como o principal meia do futebol argentino e que “não há ninguém com a capacidade, intensidade e com o talento do atleta”. Mesmo que seus números na temporada vão em desencontro com esta afirmação, há uma vontade da comissão técnica do Verdão de contar com o volante, pensando em qualidade e quantidade.

Mesmo não sendo uma boa contratação agora, por conta do valor, pode ser uma boa procurá-lo ao fim de contrato para reforçar o elenco ou repor alguma saída, como exemplo a de Scarpa que ainda não renovou.

+ Palmeiras