FutebolDesde a semi da Libertadores, Palmeiras e Atlético Mineiro seguem tendo os...

Desde a semi da Libertadores, Palmeiras e Atlético Mineiro seguem tendo os principais desempenhos do futebol brasileiro

No próximo domingo (5), às 16h, Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentam pelo Brasileirão no Allianz Parque. Por mais que não exista “final antecipada” nos pontos corridos, ainda mais no início do campeonato, é um jogo importante para a tabela pois vale a liderança.

Além disso, são os dois principais clubes no Brasil em questão de performance dentro de campo atualmente, sendo também os times com menos derrotas na temporada entre as equipes da série A. Ambos perderam três vezes, sendo que o Verdão perdeu para o Chelsea (Mundial), São Paulo (Paulistão) e Ceará (Brasileiro), enquanto o time alvinegro perdeu para o URT (Mineiro), América (Brasileiro) e para o Tolima (Libertadores).

Desde o duelo entre os dois na semifinal da Libertadores, o Palmeiras jogou 54 vezes, com 35 vitórias, 11 empates e oito derrotas, resultando assim um aproveitamento de 71,6%. Já o Galo, teve 37 vitórias, nove empates e seis derrotas, com 76,9% de aproveitamento. Ainda, empilharam títulos, o Palmeiras conquistou a Libertadores, o Paulista e a Recopa Sul-americana desde o jogo contra o Atlético no torneio continental. O time mineiro conquistou o estadual, Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

O que mudou para os dois times desde a semifinal da Libertadores

O Atlético trocou de técnico: Cuca deixou o clube para a entrada do argentino Antônio Mohamed. Além disso, o veterano Diego Costa não faz mais parte da equipe, com isso, o galo passou a jogar mais com cinco meias (em algumas vezes dois pontas) e apenas atacante na frente, variando entre Sasha e Hulk.

Porém para esta partida, com Zaracho fora por lesão, o clube mineiro deve ir com três meias e três atacantes, que deverão ser Sasha, Ademir e Hulk, dependendo ainda da recuperação de Keno e Vargas. Arana, com a Seleção Brasileira, será é desfalque.

No Palmeiras, Luiz Adriano, Felipe Melo, Deyverson e Patrick, que jogaram naquela oportunidade, não fazem mais parte do elenco. O time passou a jogar com o quarteto Veiga, Rony, Dudu e Scarpa no comando ofensivo, que deverão ser titulares na próxima partida com os dois volantes disponíveis, Zé Rafael e Menino. Os desfalques certos para a partida são Weverton, Kuscevic, Jailson, Giovani, Atuesta e Danilo .

A Palmeiras está na ponta da tabela, com 15 pontos, seguido pelo Atlético-MG, na vice-liderança, com a mesma pontuação. O Alviverde entra em campo no domingo (05), em busca da vitória para conquistar três pontos e se manter na liderança. A bola rola para Palmeiras e Atlético às 16h, no Allianz Parque.

+ Exclusivo: Scarpa gosta da oferta do Palmeiras e fica perto da renovação

+ Palmeiras x Corinthians: duelo baterá recorde de público em jogos das Palestrinas

+ Palmeiras