GeralClubePalmeiras votará mudança importante no clube

Palmeiras votará mudança importante no clube

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em breve, podem ocorrer mudanças no estatuto do Palmeiras. O clube vai colocar em votação uma proposta para reduzir o número de conselheiros vitalícios.

A decisão foi tomada pela presidente Leila Pereira junto com os presidentes do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Seraphim Del Grande, e do Conselho de Orientação e Fiscalização, Tommaso Mancini.

A reunião para a votação da pauta será em agosto, ainda sem data definida. A proposta será que o número de conselheiros vitalícios caia para 120. Atualmente, o clube conta com 148 vagas (124 preenchidas) do total de 300 destinadas ao Conselho Deliberativo.

Apesar da proposta ter redução para 120 conselheiros vitalícios, ela deve contar com uma disposição transitória para que o número seja aumentado a 130 por um ano. Sendo assim, mesmo que a pauta seja aprovada, existe a possibilidade de ocorrer uma nova eleição de vitalícios no fim do ano.

Com a redução dos vitalícios, a ideia da diretoria é aproximar e ter uma participação mais ativa do associado na vida política do Palmeiras, tendo a possibilidade de escolher 90 conselheiros a cada dois anos.

Esta não será a primeira vez que a diminuição de vitalícios entre em discussão no clube. Em 2019, uma proposta parecida foi à votação e foi recusada.

+ Reforço do Palmeiras? José Manuel López revela novidade sobre negociação

+ Palmeiras