FemininoPalmeiras vence o Corinthians e abre vantagem na liderança do Brasileirão Feminino

Palmeiras vence o Corinthians e abre vantagem na liderança do Brasileirão Feminino

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2×0 no Allianz Parque, pelo Brasileirão Feminino, acabando com a invencibilidade do rival. O duelo valia a liderança do campeonato e as palestrinas somaram três pontos e se mantiveram na ponta da tabela, afastando o vice-líder Corinthians.

Com recorde de público em dia de jogo do time feminino, 5.947 torcedores prestigiaram e viram a incrível vitória alviverde em casa e uma marca importante: foi a primeira vez que o Palmeiras venceu o Corinthians em uma edição do Brasileirão Feminino.

Primeiro Tempo

O Palmeiras já iniciou a partida avançando para a área adversária e fazendo as primeiras investidas ao gol, por outro lado o Corinthians tentava jogar no contra ataque, mas não funcionou e aos 27 minutos do primeiro tempo as donas da casa abriram o placar, 1×0 para o alviverde, com gol de Duda Santos.

O clima no estádio esquentou e houve um princípio de confusão após uma disputa de bola de Júlia Bianchi e Salazar. Tarciane e Bruna Calderan entram na discussão que logo é apartada e sobra cartão amarelo para Calderan e Tarciane.

O Corinthians tentou correr atrás do empate, mas o gol não saiu e o primeiro tempo terminou com o placar de 1×0.

+ Saída da Puma, virtudes de reforço, destino de Danilo e mudança na política: últimas do Palmeiras

+ Luan avalia sua condição física para voltar ao Palmeiras

+ Palmeiras x Atlético-MG: duelo coloca frente a frente dois jogadores decisivos do Brasileirão

Segundo Tempo

Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O Corinthians queria o empate e quase conseguiu no começo na segunda parte do jogo, com uma batida forte de Gaby Portilho, após lançamento de Tamires, mas que para na bela defesa da goleira palmeirense, Jully.

As duas equipes continuaram investindo por gols. Aos 37 minutos, após escanteio que desvia na trave, Jheniffer manda chuta para o fundo da rede palmeirense, mas árbitra alegou toque no braço da corintiana e anulou o gol do alvinegro.

A resposta palmeirense veio rápida, aos 39 minutos Duda Santos pega rebote na entrada da área e chuta forte para ampliar o placar e fazer seu segundo gol na partida. 2×0 para o Palmeiras.

A partida terminou aos 50 minutos e o Palmeiras acabava ali com a invencibilidade do Corinthians na competição, além de quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival em uma partida do Brasileirão Feminino.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 28 pontos e se manteve na liderança, com 84,8% de aproveitamento.

Agora, o Palmeiras se prepara para um novo clássico. O próximo compromisso das Palestrinas é contra o São Paulo, no CT de Cotia, no dia 13 de junho, segunda-feira.

+ Palmeiras