FutebolVeja quem mais vezes recebeu cartões no Palmeiras na era Abel Ferreira

Veja quem mais vezes recebeu cartões no Palmeiras na era Abel Ferreira

Polêmicas de arbitragem acompanham o Palmeiras, e não é de hoje. Assim, arbitragem e cartões se tornaram temas recorrentes nas entrevistas coletivas de Abel Ferreira, que, talvez por vir de fora do país, não é conivente com a maneira que as autoridades vêm aplicando as medidas disciplinares durante as partidas.

Curiosamente, Abel Ferreira é o funcionário do Palmeiras que mais levou cartões desde sua chegada ao clube, com 25 amarelos e quatro vermelhos (se incluir os “segundos amarelos”, a conta vai para 28). Também é o treinador do Brasil com mais cartões desde sua chegada, Barbieri é o segundo mais advertido mas últimas temporadas com 21 cartões.

O fato demonstra que a mentalidade do time não vem sendo violenta, sendo que Abel protagoniza os cartões por reclamação, resultados de uma medida rigorosa da arbitragem brasileira não aceitando reclamações da comissão técnica. Dentre os jogadores, Zé Rafael foi quem mais tomou amarelos desde a chegada do técnico português, com 22, ao lado de Patrick de Paula, que já deixou o clube.

Seguindo a lista vem outro que já deixou o clube: Felipe Melo com 20. Para fechar o top-5, Marcos Rocha com 18 e Gustavo Gómez com 16 cartões. O último jogador a cumprir suspensão foi o paraguaio, na partida contra o Juventude no último dia 21. O alto número de cartões já deixou Abel fora de nove partidas. 

Quanto às expulsões, Abel só está impune na Libertadores, no Mundial e no Paulista já que já foi expulso no Brasileirão (contra o Atlético Mineiro em 2021), Copa do Brasil (contra o Ceará na edição 2020), Supercopa do Brasil 2021 e na Recopa sul-americana deste ano.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e desde então conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), e o Paulistão de 2022.

+ Palmeiras