GeralPalmeiras pode faturar quantia milionária com venda de atacante na Europa

Palmeiras pode faturar quantia milionária com venda de atacante na Europa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Manchester City pode vender o atacante Gabriel Jesus na próxima janela de transferência, em junho, e o Palmeiras irá lucrar um alto valor com a negociação.

Os ingleses pedem 60 milhões de euros, o que equivale 324,5 milhões de reais, pelo atacante e o Arsenal já realizou uma reunião mostrando interesse no jogador. Caso a negociação se concretize e o City receba o valor desejado, o Palmeiras teria direito a cerca de 4,2 milhões de euros, ou seja 23,1 milhões de reais.

O alviverde paulista tem direito à esse valor pois detém 5% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus e mais 2,09% de mecanismo de solidariedade, que é um valor pago pela FIFA aos clubes formadores dos jogadores.

Com contrato somente até maio de 2023, a saída de Gabriel Jesus do Manchester City é dita como certa, já que os ingleses estão contratando o norueguês Halland, do Borussia Dortmund, o que poderá tirar espaço do brasileiro na temporada que vem.

Visando a Copa do Mundo do Qatar, Gabriel Jesus deseja ser negociado já na janela de transferência que abrirá em junho para garantir maior regularidade em campo e carimbar sua vaga na Seleção Brasileira.

+ Vai ter clássico! Palmeiras conhece adversário das oitavas de final Copa do Brasil 2022

+ Palmeiras