Embora o Campeonato Brasileiro esteja somente no início, o time do Palmeiras já tem um bom desempenho na competição. Na disputa pela liderança do torneio nacional, os comandados do técnico Abel Ferreira já levam consigo uma marca interessante no quesito dos desarmes.

O Verdão é o terceiro time do Brasileirão com mais desarmes em uma única partida. A equipe conquistou esse feito na partida contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, no último domingo (05). Na ocasião, de acordo com números do Footstats, o Palmeiras totalizou 25 roubadas de bola no jogo.

Com isso, o Alviverde fica atrás somente do próprio Atlético-MG e do Atlético-GO. Os times totalizaram 26 roubadas de bola diante de Avaí e Cuiabá, respectivamente.

Na partida diante do time mineiro, Gabriel Menino e Piquerez lideraram o quesito de maiores roubadores de bola, ambos com quatro. Em seguida, vêm Luan e Zé Rafael, que somaram três interceptações. Embora o zagueiro tenha ficado um bom tempo fora devido lesão, o atleta fez um ótimo jogo ao lado de Murilo.

O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Allan, do C Atlético Mineiro, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Individualmente falando, o lateral-direito Marcos Rocha é o primeiro jogador do elenco que mais desarmou, além de ser o terceiro atleta dentre os clubes da Série A. Ao todo, o defensor soma 23 roubadas de bola até aqui. O jogador fica atrás de Bruno Silva, do Avaí, com 24, e Gomes, do Flamengo, com 25.

+ Palmeiras ao vivo! Veja onde assistir jogo diante do Botafogo pelo Brasileiro 2022

JOGADORES DO PALMEIRAS QUE MAIS DESARMARAM CONTRA O ATLÉTICO-MG

  • Gabriel Menino e Piquerez – quatro desarmes
  • Luan e Zé Rafael – três desarmes
  • Fabinho, Marcos Rocha, Murilo e Navarro – dois desarmes
  • Veron, Scarpa e Pedro Bicalho – um desarme

Com 16 pontos no Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Palmeiras é contra o Botafogo, nesta quinta-feira (09), às 19h, no Allianz Parque. Caso vença, a equipe de Abel Ferreira retorna à liderança do Brasileirão, já que o líder Corinthians perdeu para o Cuiabá em jogo válido pela décima rodada da competição.