Todo jogador sabe do cobrança que se tem ao jogar em clube do tamanho do Palmeiras. O torcedor Palmeirense cobra, crítica, corneta, xinga nas redes sociais, tudo isso em uma intensidade enorme. Navarro está passando por isso, assim como passaram Dudu, Veiga, Scarpa e Rony.

O mais importante de se destacar é que todos esses jogadores citados, passaram pelas mesmas cornetas que Rafael Navarro e hoje têm números indiscutíveis. O atacante, que veio do Botafogo, possui até aqui sete gols nos 30 jogos que disputou com a camisa do Palmeiras.

Comparando com alguns craques que estão no elenco, Dudu não começou tão bem, desperdiçando chances, fez seis gols nos primeiros 30 jogos. 

Em seguida Raphael Veiga, mais um que começou não se encaixando, era opção para “camisa 10”, chegando a ser emprestado ao Athletico Paranaense e depois jogar como ponta com Felipão, até Abel saber exatamente a maneira como ele rende melhor.

+ Zagueiro do Palmeiras faz bonito gesto com companheiros

Em seus 30 primeiros jogos, marcou apenas três gols. Gustavo Scarpa, contratação importante de 2018, não vingou tão rapidamente marcando, assim como Dudu, seis gols nos primeiros 30 jogos. 

Por último Rony, o jogador que a maioria que está lendo esta matéria, inclusive a pessoa que a está escrevendo, jurou que não não era jogador de futebol. Mas hoje em dia, Rony mostrou que no futebol atual a técnica não é tudo, apesar de ser algo importante de se aprimorar. O atual camisa 10 demorou pra embalar e fazer gols, até que Abel também encontrou a melhor maneira do Rústico ajudar a equipe, Rony marcou apenas dois gols nos seus primeiros 30 jogos com a camisa do Palmeiras.

O fato de Navarro ter feito, neste período, não quer dizer que vá ser ou seja melhor que os nomes citados, nem que gols são os únicos fatores a serem levados em conta. Mas em todos os casos, o começo não pode prever o que será no restante da jornada do jogador no clube.