GeralDia da Paixão: Palmeiras quebra mais um tabu

Dia da Paixão: Palmeiras quebra mais um tabu

O último domingo, dia 12 de junho foi para muitos o “dia dos namorados”, entretanto a nação palestrina comemora também nesta data o Dia da Paixão Palmeirense. O marco se dá pelo clássico contra o Corinthians de 1993, o qual o Palmeiras fez 4 x 0 no rival.

O 4 x 0 representou mais que uma goleada, representou o fim de um jejum de títulos de 16 anos contra o rival. O 4 x 0 na final do Paulista abriu margem para mais títulos e mais campanhas históricas do Palmeiras da década de 90. Após 29 anos, Abel Ferreira tinha a missão de acabar com (mais) um tabu, pois o Verdão estava a 25 anos sem vencer o Coritiba no Couto Pereira. 

+ Palmeiras enfrenta o São Paulo em sequência de clássicos do Brasileiro Feminino

+ Palmeiras escalado e confirmado para enfrentar o Coritiba; Confira!

+ Jogador do Palmeiras é oferecido para time turco; Diretoria deve vetar

O que absolutamente não era um trabalho fácil, não só pelo retrospecto equilibrado entre os dois times e por alguns embates emblemáticos, mas também pela qualidade do time atual do Coritiba, que estava no G6 no início da rodada. O treinador paraguaio, Gustavo Morínigo buscou não cometer os mesmos erros que Vitor Castro cometeu em Palmeiras 4 x 0 Botafogo, por isso, tentou não dar folga na marcação e dificultar a troca de passes. 

Entretanto, o time de Abel Ferreira está inspirado: buscou o primeiro gol em jogada de bola parada, mais uma muito bem ensaiada pelo esquadrão alviverde, após boas jogadas individuais principalmente de Dudu e Scarpa. O Verdão teve mais chances antes e após o segundo gol de Rony, o que prova a superioridade que teve em campo, apesar de todo esforço adversário. 

A vitória por 2 x 0 não só quebrou tabus, mas foi responsável por manter o Palmeiras na liderança e se afastar do Coritiba, possível candidato ao G6.

+ Palmeiras