FutebolMaldição da camisa 10 do Palmeiras? Rony não segue essa regra

Maldição da camisa 10 do Palmeiras? Rony não segue essa regra

Mesmo os menos supersticiosos reconhecem que a dificuldade que o Palmeiras estava tendo com a camisa 10, já que os últimos que a haviam vestido, ou tiveram problemas com lesões intermináveis ou caiam surpreendentemente de desempenho.

Quando foi anunciado que Dudu ficaria com a 7 e Rony com a 10, surgiu a preocupação quanto ao desempenho do Rústico, tendo inclusive uma matéria do Palmeiras Online sobre isso. Entretanto, a temporada do Palmeiras vem quebrando até superstição, já que o desempenho de Rony não caiu, com 33 jogos, 13 gols e duas assistências na atual temporada.

Além disso, o jogador também não diminuiu sua quantidade de jogos, estando sempre à disposição do técnico Abel Ferreira. Evidentemente que Rony não tem a função de um 10 clássico, na verdade, hoje no Palmeiras, o peso dessa camisa ficou mais na simbologia, no que representa, do que a posição que o atleta atua em campo. 

+ Rony enaltece desempenho do time e destaca: “Palmeiras é sem limites”

Um exemplo claro disso é que não tem a classe, a técnica e nem se movimenta como um camisa 10. Porém, a importância que tem para o time, principalmente taticamente e fisicamente, é digna de um “10”, marcando importante gol na última partida diante do Coritiba.

Provavelmente com Rony como titular, o Palmeiras volta à campo na próxima quinta-feira (16), contra o Atlético-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, às 18h (horário de Brasília).

+ Após vitória do Palmeiras sobre o Coritiba, comentarista tira Flamengo e Atlético-MG da briga pelo título

+ Palmeiras