GeralMesmo com desfalques, defesa do Palmeiras permanece "sólida"

Mesmo com desfalques, defesa do Palmeiras permanece “sólida”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Contra o Coritiba no jogo do último domingo (12), o qual o Palmeiras venceu por 2 x 0, fora de casa, a defesa do Palmeiras não foi vazada pela sexta vez seguida nesta edição do Brasileirão.

A última vez que o Verdão havia conseguido tal marca foi em 2018, na campanha do decacampeonato.

Na sequência atual, o Palestra não tomou gols nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro 2022, contra: Coritiba, Botafogo, Atlético Mineiro, Santos, Juventude e Bragantino, sendo a maior desde 2018.

No ano do Deca, o time de Felipão ficou sete partidas seguidas no Campeonato Brasileiro sem sofrer gols em uma sequência contra Internacional, Botafogo, Vitória, Vasco, América, Paraná e Fluminense. 

Em 2018, nove defensores diferentes entraram em campo na sequência sem sofrer gols: Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Victor Luís, Diogo Barbosa, Mayke, Dracena, Antônio Carlos e Thiago Martins. Já neste ano, ao total, 10 jogadores do setor defensivo atuaram nos seis jogos sem sofrer gols: Marcos Rocha, Luan, Murilo, Piquerez, Garcia, Jorge, Gómez, Naves, Kuscevic e Vanderlan. 

O jogador Marcos Rocha, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Marcos Rocha, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Vale reparar que ambas sequências possuem três pilares: Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Luan. Além disso, é importante destacar que essa relação de jogadores prova que em ambas as temporadas, o sistema defensivo em si estava bem alinhado, sendo que todos que entraram conseguiram cumprir seu papel.

Na temporada atual, o Palmeiras não sofreu gols em 24 dos 39 jogos que disputou (62%), levando apenas 21 tentos no total (com uma média de 0,53 gols por jogo. Já em 2018, não sofreu gols em 39 das 77 partidas que jogou (51%) e sofreu 49 gols (0,63 por jogo).

Por fim, o Palmeiras está entre os únicos quatro times que tem uma média menor que um gol por jogo neste Brasileiro (0,45 por jogo).

O próximo embate no Brasileirão 2022 será contra o Atlético Goianiense, no Allianz Parque às 18h da próxima quinta-feira (16).

+ Técnico do Palmeiras Abel Ferreira elogia torcida do Coritiba e compara futebol Brasil x Europa

+ Palmeiras