FemininoNo Brasileirão Feminino, Palmeiras perde e sai da liderança

No Brasileirão Feminino, Palmeiras perde e sai da liderança

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras perdeu para o São Paulo pelo placar de 2×1, na noite desta segunda-feira (13) e perdeu a liderança do Brasileirão Feminino, ocupando agora o segundo lugar, com 28 pontos.

Bastava um empate para as palestrinas retornarem à ponta da tabela, que agora ficou com o Internacional. Com a queda diante do tricolor, o Palmeiras também não tem mais a invencibilidade contra equipes paulistas no Brasileirão Feminino 2022.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou intenso, de forma aberta para as duas equipes. Enquanto o Palmeiras avançava para a área tricolor, mas cometia algumas falhas, o São Paulo esbarrava na defesa alviverde.

Aos 15 minutos, Cacau recebe um cruzamento pelo meio, fica cara a cara com a goleira palmeirense Jully e finaliza de cobertura para abrir o placar para o tricolor.

O Palmeiras encontrou dificuldade de ultrapassar a marcação do São Paulo e sofrer com a pressão e investida das tricolores.

As palestrinas não conseguiram fazer um bom jogo no primeiro tempo, que seguiu com as equipes trocando passe em busca do campo adversário, mas não tendo sucesso nas finalizações.

O Palmeiras teve a oportunidade de empatar a partida aos 44 minutos. Na cobrança do primeiro escanteio para o alviverde na partida, Bia Zaneratto fica com a sobra da bola, tem a oportunidade de finalizar, mas manda para fora. Assim o primeiro termina com o placar de 1×0 para o São Paulo.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo Sochor no lugar de Carol Rodrigues. Mas pouca coisa mudou na partida, o São Paulo começou pressionando e aos 10 minutos Fê Palermo se livra da marcação palmeirense, arrisca o chute, mas a bola vai pra fora.

O Palmeiras tenta dar a resposta com troca de passes na área adversária, mas para na defesa tricolor.

Aos 14 minutos a atacante Chú sai para a entrada de Camilinha e aos 28 a zagueira Thaís Ferreira deu lugar para a entrada da atacante Byanca Brasil.

O Palmeiras seguiu tentando avançar para a área tricolor em busca do empate, mas esbarrava na defesa bem estruturada do São Paulo.

Aos 30 minutos o Palmeiras teve mais uma chance de empatar a partida, mas parou em uma falha da zagueira Augustina que, após cobrança de escanteio ficou com a sobra de bola, mas furou e mandou para fora.

Como resposta, aos 33 minutos, Cacau recebe cruzamento de Micaelly, ajeita a bola e manda para o fundo da rede palmeirense e marca o segundo do São Paulo na partida.

+ Mesmo com desfalques, Palmeiras mantém padrão e amplia segurança do elenco

O Palmeiras ensaiou uma reação e aos 41 minutos, Sochor recebe uma bola aérea e, de cabeça, manda para o fundo da rede tricolor para diminuir a desvantagem no placar e marcar o primeiro gol do Palmeiras na partida.

As palestrinas embalaram e aos 45 do segundo tempo quase conseguiram o empate, mais uma vez com Sochor de cabeça, porém essa bola parou na defesa da goleira tricolor.

O fim da partida ficou tensa e Camilinha foi expulsa após receber um cartão vermelho direto por reclamação.

Apesar de marcar um gol e tentar chegar ao empate, o Palmeiras não conseguiu reverter o placar e a partida terminou em 2×1 para o São Paulo.

Agora o Palmeiras volta à campo contra o CRESSPOM, no sábado (18), às 15h, em Maria Abadia.

+ Palmeiras