FutebolOs tabus quebrados pelo Palmeiras de Abel Ferreira

Os tabus quebrados pelo Palmeiras de Abel Ferreira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Entre tantas outras famas, Abel Ferreira pegou a de quebrador de tabus com o Palmeiras. O português tem uma longa lista de recordes e marcas quebradas, sendo a mais recente no último domingo (12), ao comandar o Palmeiras na vitória por 2 x 0 sobre o Coritiba no Couto Pereira, o que não acontecia há 25 anos.

O mais importante, foi que o Palmeiras de Abel foi o primeiro clube em 20 anos a conquistar duas Libertadores seguidas, já que o último time a conseguir isso havia sido o Boca Juniors, que venceu em 2000 e 2001.

Falando ainda em Libertadores, foi na Era Abel Ferreira também que o Palmeiras eliminou o São Paulo pela primeira vez na história da competição, com um 1 x 1 na ida e 3 x 0 na volta em 2021.

Outro tabu do Verdão era o de não vencer o Ceará em Fortaleza a 24 anos quando em outubro do ano passado, pelo Brasileirão 2021, o time venceu por 2 x 1 no Castelão, com gols de Deyverson e Zé Rafael.

Indo para o Sul do Brasil, no Paraná o Alviverde acabou de quebrar o tabu de 25 anos sem vencer o Coritiba em seu estádio e no Rio Grande do Sul interrompeu uma sequência de cinco anos sem vitórias do Verdão no Beira-Rio contra o Internacional, também no Campeonato Brasileiro 2021, quando o Palmeiras bateu os colorados por 2 x 1, gols de Deyverson e Danilo.

Dentro do estado, o Palmeiras quebrou o tabu de 25 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi pelo Paulista, o que ocorreu nesta edição do estadual em São Paulo 0 x 1 Palmeiras, com gol de Rony. Além de ter acabado com 12 anos de invencibilidade do Santos contra o Palmeiras na Vila Belmiro pelo Brasileirão, também no ano passado, ao vencer o rival do litoral por 2 x 0, gols de Rony e Raphael Veiga.

Por fim, um tabu muito importante foi quebrado com o titulo do Paulista 2022, com a goleada de 4×0 em cima do São Paulo, quando pela primeira vez em mais de 40 anos o Verdão conquistou o título estadual sem ser comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ainda existem mais marcas a serem quebradas por Abel Ferreira, como vencer Goiás, Juventude e Cuiabá pela primeira vez no Allianz Parque, voltar a venceu Flamengo e Fluminense no Rio, entre outros tabus menores.

Agora, o Palmeiras volta à campo na próxima quinta-feira (16), às 18h, contra o Atlético-GO, no Allianz Parque. A partida será válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o qual o alviverde lidera com 22 pontos.

+ Palmeiras terá reforço para jogo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão

+ Palmeiras