FutebolEx-jogador do Flamengo coloca Abel Ferreira no Palmeiras como melhor técnico de...

Ex-jogador do Flamengo coloca Abel Ferreira no Palmeiras como melhor técnico de todos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras de Abel Ferreira encara o Atlético-GO nesta quinta-feira (16), às 18h no Allianz Parque, para manter a liderança do Campeonato Brasileiro 2022.

O Palmeiras conta com o tropeço do rival, Corinthians, que empatou com o Athletico Paranaense por 1×1.

Na pontuação tanto o Verdão como time de Parque São Jorge estão com 22 pontos, mas o time de Abel Ferreira está à frente por conta do saldo de gols (14 contra 6).

O técnico Abel Ferreira é, sem dúvida, o comandante desse elenco e demonstra muito controle sobre a equipe nas mais diferentes situações de jogo.

Abel sem dúvidas já é um técnico que marcado na história do Alviverde, porém dentre todos os títulos conquistados, o português não tem a conquista do Brasileirão na sua prateleira.

Mas isso não foi um empecilho para que Abel fosse por um jogador que já atuou no Flamento, fosse lembrado como o melhor técnico com quem já trabalhou na carreira.

+ Palmeiras x Atlético-GO prováveis escalações, onde assistir e arbitragem

Trata-se do zagueiro Bruno Viana que e atualmente está no Wuhan Yangtze River, da China.

Em entrevista a ESPN, o jogador fez questão de destacar a capacidade de Abel Ferreira, quando trabalhou com ele no Braga de Portugal.

“Foi com o Abel que aprendi tudo. Desde que trabalhamos juntos, ele não mudou nada o jeito dele. É por isso que está colhendo os frutos hoje. Fico feliz de ter feito parte da história dele, e ele da minha. Acho que no futebol, essas coisas ficam sempre marcadas”, afirmou.

Bruno e Abel trabalharam juntos após o time português subir para a primeira divisão do Campeonato Português e, apesar da inexperiência do técnico, seus comandos impressionaram desde o início dos trabalhos.

“Foi com o Abel que aprendi tudo. Desde que trabalhamos juntos, ele não mudou nada o jeito dele. É por isso que está colhendo os frutos hoje. Fico feliz de ter feito parte da história dele, e ele da minha. Acho que no futebol, essas coisas ficam sempre marcadas”, destacou Bruno Viana.

“Tudo no jeito dele leva a conquistar o jogador. Até a maneira que ele fala é diferente dos outros. É, com certeza, um cara diferenciado no meio do futebol. Infelizmente, não ganhamos títulos juntos, mas o período de trabalho foi muito bom”, reforçou o defensor.

Os auxiliares de Abel também foram citados pelo jogador, “antes dos jogos, os auxiliares dele ajudavam bastante preparando vídeos específicos para os zagueiros. E, além disso, o Abel cobrava sempre a parte mental, pois considera isso extremamente importante no futebol”, complementou.

Bruno Viana também comentou sobre o livro “Cabeça fria e coração quente”, escrito e publicado por Abel e sua comissão aqui no Brasil, onde o técnico português destaca o fato de não fazer distinções entre titulares e reservas em seu plantel.

“Nos treinos, o Abel gosta de trabalhar o time que vai jogar e também a equipe reserva, para que todos saibam o que é para fazer nos jogos e treinos. Dessa forma, quando alguém entrar em campo, sempre vai saber o que fazer”, explicou Bruno.

O time de Abel Ferreira vai a campo para pegar o Atlético-GO com sua força máxima, exceção de Marcos Rocha que sofreu uma contusão na última partida contra o Coritiba no Couto Pereira.

+ Palmeiras mantém liderança sem jogar e pode disparar na frente; Veja classificação

+ Palmeiras