FutebolGabriel Veron ganha nova sequência no Palmeiras e assume papel importante no...

Gabriel Veron ganha nova sequência no Palmeiras e assume papel importante no elenco

Gabriel Veron entrou em campo na vitória de virada por 4×2 do Palmeiras contra o Atlético-GO e mostrou o porquê merece uma oportunidade no elenco titular do alviverde.

Autor de duas assistências na vitória do Palmeiras, Veron teve sua primeira sequência como titular na temporada, atuando em três jogos consecutivos. Na atual temporada, o atacante soma 28 partidas, um gol e cinco assistências.

Com a ausência de Raphael Veiga, em tratamento de uma lesão na coxa, Abel Ferreira teve necessidade de fazer mudanças no elenco, deslocando Gustavo Scarpa para posição de Veiga e colocando Veron atuando pelos lados do campo.

A última vez que Gabriel Veron foi titular em três partidas seguidas foi em 2020, na sua melhor temporada até aqui. Após a goleada contra o Atlético-GO, o atleta falou sobre o momento vivido e seu retorno após mais uma lesão.

“São momentos muito difíceis, demorar um mês, depois volta e demora mais dois meses para voltar, é algo complicado para mim. O que eu mais tive que trabalhar foi o músculo que estava machucado e a minha cabeça para não ficar pensando sempre em lesões, porque no momento que você machuca, quando você volta, acaba pensando “será que eu vou machucar nesse momento?”, então eu tinha que tirar isso da cabeça. Foi dando certo, foi dando certo, tive uma sequência, depois outra lesão, mas eu consegui voltar bem e agora é continuar trabalhando para não acontecer de novo”.

Após uma partida sólida e muito boa de Gabriel Veron, Abel Ferreira falou sobre o atacante em entrevista coletiva.

“É verdade que o Veron, que é um jogador talentoso, tem muito futebol, ainda é um moleque, que tem que aprender que o futebol é coisa séria. É difícil dizer para eles não verem ‘TikTok’, sair do celular, porque faz parte dessa nova geração. Eu tento falar para eles serem mais sérios, focados, se dedicarem mais aos treinos, que vão tirar resultado disso. É normal, com o tempo passando, a maturidade crescendo, a maturidade competitiva, como homem. Ele está a crescer com a equipe. É uma peça importante dentro de um conjunto de 24, junto com os moleques da base que nos tem ajudado muito”.

O jogador Gabriel Veron, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Atlético C Goianiense, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Gabriel Veron, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Atlético C Goianiense, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Com a renovação de contrato de Gustavo Scarpa ainda indefinida, Veron ganha mais visibilidade para compor o elenco em caso de uma futura saída de Scarpa, sendo peça fundamental no esquema tático de Abel.

Gabriel Veron é fruto das categorias de base do Palmeiras e já realizou 90 jogos pelo time profissional, com 13 gols marcados. Com a equipe alviverde Veron conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul Americana (2022).

+ Palmeiras quebra mais um tabu com Gustavo Gómez

+ O “retranqueiro” Palmeiras emplaca 18 jogos sem derrota

+ Palmeiras