O Palmeiras venceu o Atlético-GO nesta quinta-feira (16) com uma vitória épica por 4×2. Os quatro gols palmeirenses foram marcados em sete minutos e dois deles pelo zagueiro Gustavo Gómez.

Após passar 15 dias longe do Palmeiras defendendo a Seleção Uruguaia, Gómez retornou ao alviverde com gás total. Ajudou a equipe defensivamente e marcou dois gols em menos de cinco minutos, o segundo e o quarto gol da equipe na partida.

Após balançar a rede duas vezes, Gustavo Gómez se tornou o 3º maior zagueiro-artilheiro da história do clube. Com 22 gols, o capitão da equipe igualou Vagner Bacharel, histórico zagueiro palmeirense nos anos 80, na terceira posição no ranking, ficando atrás apenas de Loschiavo (que defendeu o Palestra Itália no século XX), com 32 gols, e de Luís Pereira, lendário zagueiro da história do clube, com 36 gols.

E tem mais! O primeiro tento marcado por Gómez na partida foi o gol de número 450 no Allianz Parque e ao marcar o segundo gol Gómez quebrou um tabu de quase de 10 anos da última vez em que um zagueiro palmeirense balançou a rede duas vezes na mesma partida.

Antes de Gómez, o último zagueiro a marcar duas vezes pelo Palmeiras em uma mesma partida foi Henrique, no dia 03/02/2013, no empate por 3×3 com o XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista.

Desde que chegou ao Palmeiras em 2018 o paraguaio soma 187 partidas, com 114 vitórias e sete títulos acumulados sendo, inclusive, o jogador estrangeiro com mais títulos em toda história do clube.

Na atua temporada, Gómez se destaca como o segundo jogador com mais minutos em campo, atrás apenas de Weverton.

Com Gustavo Gómez em campo, o Palmeiras enfrenta agora o São Paulo, na próxima segunda-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro, às 20h (horário de Brasília), no Morumbi.

+ Tá fechado! Time argentino confirma novo reforço do Palmeiras!