GeralPalmeiras não poderá ter em campo todos os estrangeiros contratados

Palmeiras não poderá ter em campo todos os estrangeiros contratados

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com o anúncio do novo reforço, José Manuel López, argentino, o Palmeiras chegou a seis jogadores estrangeiros no elenco principal: Além do mais novo reforço, Gustavo Gómez, Atuesta, Piquerez, Kuscevic e Merentiel, que também só estreia em julho.

O “problema” disso é que as competições da CBF só admitem até cinco estrangeiros por partida, dessa forma, a partir de julho, que é quando poderão estrear López e Merentiel. Isso se aplica no Brasileirão e Copa do Brasil, caso o Palmeiras avance no mata-mata.

De toda forma, a depender dos resultados na Libertadores e Copa do Brasil, Abel Ferreira provavelmente terá que fazer rodízios dentro se seu elenco para fazer a gestão física da equipe.

Além disso, ao analisar os estrangeiros que estão no time e seu papel no elenco total, é possível imaginar que os dois centroavantes revezes em competições nacionais.

Benjamin Kuscevic pode vir a ser outro sacrificado caso o time esteja com todos os outros zagueiros disponíveis para jogar, já que Piquerez e Gómez hoje são peças essenciais para a equipe. Por fim, Atuesta é um reserva imediato no meio de campo, por isso, dificilmente não será relacionado para os jogos.

Miguel Merentiel veio do Defensa y Justicia e José López estava no Lanús antes de ser contratado.

Ambos só poderão jogar a partir de 18 de julho, data da abertura da janela de transferências internacionais.

+ Tite assistirá ao clássico entre São Paulo e Palmeiras no Morumbi

+ Após polêmicas, CBF anuncia mudança na equipe do VAR para São Paulo x Palmeiras

+ Palmeiras