FutebolDe quatro gols em uma partida a 13 jogos sem marcar, Rafael...

De quatro gols em uma partida a 13 jogos sem marcar, Rafael Navarro intriga no Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo contra o Avaí com um time misto, neste domingo (26), em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro e empatou com o placar de 2×2. Rafael Navarro teve mais uma chance no elenco e iniciou a partida como titular, mas não conseguiu aproveitar.

Olhando de uma forma geral, o retrospecto de Navarro em campo, pelo Palmeiras, não é bom. O centroavante empolgou os torcedores ao marcar quatro gols em uma única partida, contra o Independiente Petrolero, pela Libertadores, sendo inclusive artilheiro da competição, mas não conseguiu sustentar uma boa atuação nos outros jogos que entrou em campo.

Na Libertadores, o aproveitamento de Rafael Navarro é bom, com média de pouco mais de um gol por jogo (1,16). Por outro lado, na temporada o atacante deixa muito a desejar, com média de apenas 0,21 gol por partida. Somando todas as competições, Navarro atuou em 33 jogos e marcou sete gols.

Diferente da Libertadores, no Brasileirão o atacante ainda não conseguiu balançar as redes. Navarro entrou em campo em 13 partidas (duas delas como titular, contra o Juventude e Avaí) e nenhum gol feito.

Hoje, Rafael Navarro vive um jejum de 13 jogos sem marcar. A última vez que o atacante fez um gol foi há 55 dias, no dia 03 de maio, na vitória do Palmeiras sobre o Independiente Petrolero por 5×0, no Allianz Parque, pela Libertadores. É preocupante o fato de Navarro ter atuado bem somente em algumas partidas da competição continental e não ter conseguido repetir o feito em outros jogos.

O técnico Abel Ferreira já relatou que é necessário ter paciência com o atleta, mas até quando ele terá tempo de mostrar que o torcedor pode confiar nele como centroavante do Palmeiras? A partir do dia 18 de julho, López e Merentiel poderão entrar em campo e aumenta a concorrência por uma vaga no ataque alviverde e, por enquanto, além dos gols na Libertadores, Navarro acumula chances perdidas, como no empate com o América-MG, no Allianz Parque, e agora no empate contra o Avaí, na Ressacada.

É notório que Navarro precisa melhorar sua parte técnica para render na equipe de Abel Ferreira, mas não há tempo para somar mais minutos em campo com atuações abaixo do esperado. O desafio é grande e cabe à ele conseguir repetir as atuações nos jogos da Libertadores e fazer o que se espera de um atacante de qualidade, gols.

Rafael Navarro chegou ao Palmeiras no início do ano, sem custos, vindo de uma temporada de destaque no Botafogo, na Série B. Com 29 anos, o atacante se enquadra no modelo de contratações do clube, jovem, com possibilidade de desenvolvimento e de revenda.

+ Apesar do empate com o Avaí, Palmeiras segue em vantagem na liderança do Brasileirão 2022; veja como foi a partida

+ Com “artilheiro improvável”, veja o histórico de confrontos entre Palmeiras e Cerro Porteño

+ Palmeiras