FutebolPalmeiras reencontra ídolo em lados diferentes pela Libertadores 2022

Palmeiras reencontra ídolo em lados diferentes pela Libertadores 2022

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras viaja até Assunção, no Paraguai, onde encara o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (29), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

O duelo marca o reencontro do Palmeiras com o velho conhecido e ídolo do clube Francisco Javier Arce, mais conhecido como Arce ou Chiqui Arce. O ex-lateral, e peça chave do Alviverde na conquista da primeira Libertadores em 1999.

Atualmente ele é o técnico do Cerro Porteño e encara o clube que ele fez história na carreira.

Chiqui Arce chegou ao Palmeiras em 1998 e permaneceu até 2002. No total, o lateral disputou 241 jogos com a camisa alviverde, marcou 57 gols e conquistou a Copa do Brasil de 1998, a Copa Mercosul de 1998, a Libertadores de 1999, o Torneio Rio-São Paulo de 2000 e a Copa dos Campeões de 2000.

Arce carrega ainda a marca de ser o jogador estrangeiro que mais entrou em campo pelo Palmeiras, ao lado do chileno Valdívia.

O paraguaio entrou para a história do Palmeiras e para a galeria de ídolos do clube. O ex-lateral tinha grande destaque nos cruzamentos e cobranças de bola parada, o que foi fundamental, inclusive, em partidas que renderam títulos nacionais e internacionais.

No Campeonato Paraguaio de 2022, o time de Arce acaba de ficar com o vice-campeonato da competição, após ser derrotado pelo Libertad.

Palmeiras e Cerro Porteño se encontram no estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR), nesta quarta-feira (29), às 19h15 (horário de Brasília).

+ Endrick, Luis Guilherme e Gabriel conquistam marca inédita no Palmeiras

+ Palmeiras inicia preparação para o duelo da Libertadores; Danilo recebe visita especial

+ Palmeiras