FutebolVeiga, Scarpa ou Veron; quem deve iniciar a partida no banco do...

Veiga, Scarpa ou Veron; quem deve iniciar a partida no banco do Palmeiras?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (29) para a primeira partida contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores, em Assunção, no Paraguai.

Para a partida, o técnico Abel Ferreira conta com o retorno de Raphael Veiga que esta recuperado de uma lesão na coxa e esta à disposição da comissão técnica. Com o retorno de Veiga, a dúvida que fica é quem iniciará a partida no banco de reservas.

Durante a ausência de Raphael Veiga, Gustavo Scarpa assumiu a posição e trouxe excelentes resultados. Scarpa fez ótimas atuações, deu movimento ao meio de campo palmeirense e auxiliou no ataque. Durante esse período, Gabriel Veron assumiu a ponta esquerda no ataque.

Para iniciar a partida, Abel Ferreira tem três opções para movimentar os jogadores em campo: a primeira seria colocar Raphael Veiga como titular, retornar Scarpa para a ponta direita e deixar Gabriel Veron no banco.

A segunda opção seria manter Veiga e Veron como titulares e iniciar a partida com Scarpa na reserva. Por fim, Abel pode optar por iniciar a partida com Raphael Veiga no banco e Scarpa e Veron como titulares.

Com base na sequência de jogos, existe a probabilidade de que Abel Ferreira opte por descansar Gustavo Scarpa no início da partida. O meia vem de uma longa sequência como titular e não foi poupado completamente na partida contra o Avaí, no último domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro.

Somado à isso, existe o possibilidade de Raphael Veiga não manter o mesmo ritmo de jogo nos dois tempos da partida, já que está retornando de lesão. Com a opção de iniciar com Scarpa no banco, a comissão técnica tem o meia como ‘carta na manga’, caso seja necessário substituir Veiga no meio da partida.

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético C Goianiense, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético C Goianiense, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Entra em discussão ainda a diferença da qualidade técnica de Scarpa atuando na ponta direita e no meio de campo. Além de já ter admitido preferência pela posição, Gustavo Scarpa apresenta melhores números atuando pelo meio de campo, ao invés de mais à frente, como ponta. Enquanto, Gabriel Veron ganha uma sequência de jogos e boas atuações como titular.

As opções estão na mesa e não existe ninguém mais apto que Abel Ferreira (junto com sua comissão técnica) para tomar a decisão. Sem desfalques no time titular, a equipe do Palmeiras chega com força máxima para encarar o Cerro e seguir na busca pelo tetracampeonato da Libertadores.

A bola rola para Palmeiras e Cerro Porteño, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. A partida terá transmissão exclusiva da Conmebol TV.

+ Cerro Porteño x Palmeiras pela Libertadores 2022 – prováveis escalações, onde assistir e arbitragem do jogo de ida

+ Após impasse, Palmeiras acerta a venda do Borja para o River Plate

+ Palmeiras