FutebolPrecisamos falar do Murilo no Palmeiras

Precisamos falar do Murilo no Palmeiras

Em janeiro deste ano, Murilo chegava ao Palmeiras para brigar por uma vaga na defesa titular da equipe. Mesmo com uma dupla de zaga segura e com alto entrosamento, na época formada por Gustavo Gómez e Luan, o clube foi em busca e trouxe mais um zagueiro para reforçar o elenco de Abel Ferreira.

Após a lesão de Luan em fevereiro, Murilo teve oportunidade de figurar na zaga titular do Palmeiras, ao lado de Gómez e surpreendeu ao mostrar um ótimo desempenho em campo, que o fez se firmar na titularidade da equipe.

Além de ótima performance atuando na defesa palmeirense, o camisa 26 vem se destacando em outro quesito muito importante, marcar gols. Na vitória do Palmeiras contra o Cerro Porteño, na noite de quinta-feira (29), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, um dos três gols marcados pelo Alviverde foi dele.

O mesmo aconteceu na vitória de virada contra o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão e em diversas outras oportunidades. O zagueiro já marcou seis gols na atual temporada, o mesmo número de seu companheiro Gustavo Gómez.

Murilo protagoniza a zaga que vem fazendo história no clube no quesito gols marcados (juntos, os zagueiros do Palmeiras marcaram 13 gols nesta temporada) e possui terceira melhor marca defensiva da história palmeirense considerando apenas uma temporada (com uma média de apenas 0,59 gol sofrido por partida).

Não é exagero dizer que o zagueiro em pouco tempo se tornou protagonista na equipe de Abel Ferreira e titular absoluto ao lado de Gómez, mesmo com o retorno de Luan. Os números provam o ótimo rendimento do zagueiro.

Das 33 partidas que Murilo atuou nesta temporada, o Palmeiras perdeu em apenas três delas, em sua presença a equipe sofreu apenas 20 gols e passou outras 19 sem ser vazado.

Podemos falar ainda do alto entrosamento de Murilo com seus companheiros de zaga, Gustavo Gómez e Luan. Ao lado do paraguaio ele atuou em 20 partidas, somando 14 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas. Das quatro partidas feitas ao lado do Luan, o Palmeiras não perdeu nenhuma vez, somando três vitórias e um empate.

Os números estão aí para provar o que já havíamos constatados em campo, por isso Murilo merece ser o dono da vaga ao lado do capitão palmeirense e se tornou peça fundamental na equipe, auxiliando tanto na defesa como no ataque.

O jogador de 25 anos chegou ao Palmeiras em janeiro deste ano vindo da Rússia e tem contrato com o Verdão até o final de 2026.

+ Histórico! Rony atinge marcas importantes pelo Palmeiras

+ Com gols de Rony e Murilo, Palmeiras vence Cerro Porteño e segue invicto na Libertadores 2022

+ Palmeiras