FutebolPalmeiras chega às quartas de final e faz Libertadores parecer "fácil"

Palmeiras chega às quartas de final e faz Libertadores parecer “fácil”

De imediato, quero afirmar que não, o Palmeiras não fez o que fez na fase de grupos e nas oitavas de final da Libertadores por ter sorte ou pegar adversários fracos. Foi tudo fruto do trabalho da equipe de Abel Ferreira.

O Palmeiras tem sido avassalador na Libertadores da América 2022. Após fazer a melhor campanha da história da fase de grupos da competição, o Alviverde eliminou o Cerro Porteño, nas oitavas de final, pelo placar agregado de 8×0, sendo 3×0 no jogo de ida e 5×0 no jogo da volta.

Até aqui, o Verdão disputou oito jogos na atual edição da Libertadores, somando oito vitórias e impressionantes 33 gols, com uma média de 4,1 gols marcados por partida, e apenas três gols sofridos. Empilhou recordes, marcas históricas e mostrou que vem construindo, à cada partida, mais tradição no torneio mais disputado do continente.

A vitória por 5×0 diante do Cerro, em casa, concedeu mais um recorde ao Palmeiras, que agora é o único time com nove vitórias consecutivas na Libertadores (sendo todos os jogos desta edição do torneio mais a vitória diante do Flamengo na final da edição de 2021). E mais, a Verdão se tornou o único time brasileiro a se classificar pela quinta vez seguida para as quartas de final da competição.

Olhando todos os jogos da fase de grupos e os jogos das oitavas de final, vemos um Palmeiras com ótimo desempenho, que não deu chances aos adversários e emplacou goleadas. Abel Ferreira, em entrevista recente, falou sobre o assunto e sobre parte da mídia colocar o Palmeiras como sortudo no sorteio da competição.

“Parece que os adversários são fáceis, né?! Quando jogam contra nós, todos os adversários são fracos. Na fase de grupos, tudo fraco. Adversários fracos… Tudo fruto do nosso trabalho”.

O Palmeiras não foi o único time do Brasil e encarar adversários considerados mais fracos na competição, mas foi o único a golear e a garantir as classificações, até aqui, de forma tranquila.

Dessa forma, passando por recordes e fazendo parecer fácil, o Palmeiras construiu sua trajetória até as quartas de final da Libertadores. Agora, a equipe de Abel se prepara para mais dois jogos decisivos, dessa vez contra o Atlético-MG, repetindo o duelo da semifinal de 2021, onde o alviverde saiu classificado.

Os dois jogos das quartas de final serão disputados entre os dias 2 e 11 de agosto. A ida acontece nos dias 2, 3 e 4, já a volta nos dias 9, 10 e 11. Como vantagem por ter conquistado a melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras joga a partida de volta em casa.

+ Palmeiras inicia venda de ingressos para decisão da Copa do Brasil com aumento de preços

+ Sem jogos no mês de julho, Palmeiras feminino volta às atividades

+ Palmeiras