FutebolRony é sinônimo de perseverança no Palmeiras

Rony é sinônimo de perseverança no Palmeiras

O Palmeiras, na última quarta-feira (6), bateu o Cerro Porteño por 5 x 0, com dois gols de Rony, e se classificou para a próxima fase da Libertadores. O principal ponto da partida é que o quinto gol foi a tão esperada bicicleta do camisa 10.

A defesa de Cerro já estava entregue, baqueada, sem qualquer força para parar o ataque do Palmeiras que batia sem dó. Em um desses ataques, Breno Lopes enxergou Rony sozinho na área e cruzou na medida (cruzamento tão quanto recebeu de Rony na final da Libertadores contra o Santos).

https://twitter.com/PromoPixbet/status/1544833905790009344?s=20&t=pyNfFjJ-3bpvoYMdGNBS2g

Rony já estava tentando há muitos e muitos jogos, com muitas tentativas quase entrando, mas assim como o torcedor tinha a consciência de que Veiga perderia um pênalti, ou que o Palmeiras perderia alguma hora, também sabia que fatalmente esse gol de bicicleta do Rústico ia sair. A emoção foi extrema, quase não acreditou, precisou ver o replay para ter certeza de que não era um sonho.

“Foi impressionante tudo que aconteceu, esta noite com certeza vai ficar marcada para o resto da minha vida. Eu já vinha tentando fazer isso há alguns jogos. Estava até brincando com Veiga no vestiário, tento desde a época do Athletico.”

Na entrevista coletiva pós-jogo, Rony comentou, com emoção, sobre as tentativas, sobre sua perseverança que serviu de espelho até para o filho, que também tentava em casa, em sintonia com as ambições do pai.

Fica cada vez mais difícil questionar o desempenho de Rony no Palmeiras, mesmo para quem era um dos maiores críticos no começo de sua trajetória no Verdão e também torceu para uma das tentativas que passou mais perto de entrar, contra o Atlético Goianiense.

Rony tem mais gols que Pelé e Zico na Libertadores, disputa a artilharia jogo a jogo com Veiga tanto geral, quanto no torneio continental e, claro, tem muita sede de mais marcas no clube.

+ Palmeiras inicia venda de ingressos para decisão da Copa do Brasil com aumento de preços

+ Venda desfeita, reforços na janela, despedida de Valdivia e mudança no Mundial: últimas do Palmeiras

+ Palmeiras