FutebolFortaleza x Palmeiras terá árbitro que Abel Ferreira se sente perseguido

Fortaleza x Palmeiras terá árbitro que Abel Ferreira se sente perseguido

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras visita o Fortaleza neste domingo (10), em partida que terá início às 18h no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro 2022. O árbitro da partida será Wilton Pereira Sampaio, que volta a apitar um jogo do Palmeiras após polêmicas com o treinador português do Verdão.

Seis rodadas atrás, em um Palmeiras x Atlético Mineiro, no Allianz Parque. Durante o jogo, o árbitro deu um cartão amarelo para Abel Ferreira após reclamar de falta e deixou passar outras reclamações bem mais ríspidas do lado do Atlético, o treinador delatou tudo na entrevista coletiva após o jogo.

“Me deu um amarelo por reclamar de falta, só isso. Só disse que era falta. E veio com aquela arrogância toda. E o capitão (Hulk), que joguei contra ele e tenho todo o respeito, xingou o fiscal de linha e ele não teve coragem de dar amarelo. É fácil dar amarelo para mim. Começo a sentir que é perseguição. Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros e, principalmente, por esse senhor.”

Ainda, segundo Abel, houve intencionalidade e imparcialidade do juiz, que é qualificado pela FIFA e deverá ir à Copa do Mundo no Catar, ao não marcar lances a favor do Palmeiras mais violentos, não mostrando critério.

Assim, os jogadores deverão ter consciência e o devido cuidado, conhecendo o tipo de árbitro que irão encontrar e suas intenções dentro de campo. Assim, como a comissão técnica deverá trabalhar essa conscientização e também se atentar para não ser prejudicada com cartões amarelos. 

“Hoje senti intencionalidade na ação dele. O Zé Rafael caiu no chão e ele deixou seguir. O jogador do Atlético caiu e ele deu falta. O jogo tinha acabado e ele deixou o escanteio. Não quero que nos ajude, mas não quero que nos prejudique. E eu falei: ‘Cadê o critério?’. O quarto árbitro disse: ‘É com o Wilton’. Não gostei da forma que me deu o amarelo. Era amarelo para quem fez falta. Me deu cartão com intenção e arrogância. E aí xingaram o assistente e ele não viu? Meu amarelo foi bem dado contra o Juventude, mas hoje foi por arrogância do árbitro.”

Wilton já apitou 34 partidas do Palmeiras em sua carreira, com 13 vitórias do Verdão, 11 empates e 10 derrotas.

Palmeiras e Fortaleza se encontra, na Arena Castelão, neste domingo (10), às 18h (horário de Brasília). Com 29 pontos, a equipe de Abel Ferreira é líder da competição.

+ Palmeiras ao vivo! Veja onde assistir ao jogo diante do Fortaleza pelo Brasileirão 2022

+ Há 1 ano, Raphael Veiga marcava pelo Palmeiras o gol mais rápido da história do Allianz Parque

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras