FutebolContra o Fortaleza, faltou ao Palmeiras um banco de reservas com mais...

Contra o Fortaleza, faltou ao Palmeiras um banco de reservas com mais opções

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras visitou o Fortaleza no último domingo (10) e saiu apenas com empate em 0 x 0 complicando a manutenção da liderança para as próximas rodadas, já que possui agora apenas um ponto de distância para o vice-líder.

É o terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileirão 2022 e mais uma partida que se tornou mais complicada do que o esperado, mas também foi mais um jogo em que poderia ter tido um resultado bem diferente, não fossem os gols perdidos.

Nos três jogos, contra Avaí, Athletico-PR e Fortaleza, os resultados ruins dão a impressão (ainda maior para o mais cornetas) que o Palmeiras teve um desempenho ruim, o que não é verdade.

Focando na última partida, foi um jogo equilibrado em que, segundo o DATAPOL, os dois times finalizaram a mesma quantidade de vezes (12), e o Verdão acertou cinco no gol, uma a menos que o mandante. Dessa forma, a proposta de Abel ao escalar Wesley, Dudu e Rony, era ter um ataque leve e veloz, que de fato funcionou.

Porém, com muito espaço pelo lado esquerdo Wesley era mais acionado que Dudu, faltando às vezes uma movimentação do ataque, para gerar variação de jogadas. O Palestra também sofreu recomposição do sistema defensivo, já que o clube cearense buscou um jogo mais acelerado, mas quando a zaga não conseguia afastar, Weverton, o melhor em campo, entrava em ação.

Mesmo com todos esses defeitos, o Palmeiras também criou chances o suficiente para ter tido um resultado diferente, desperdiçou algumas e teve Fernando Miguel impedindo milagrosamente outras. Além disso, o desempenho do time caiu no 2° tempo, e o motivo disso foi o cansaço e a falta de opções no banco de reservas.

Os desfalques com certeza atrapalharam, Navarro, Veron, Giovani, são algumas opções ofensivas que poderiam ter entrado e dado um gás a mais se não fossem desfalques. Entraram na etapa final Breno Lopes, Gabriel Silva, Atuesta e Raphael Veiga. As mudanças pioraram a equipe e a deixaram bagunçada, o fato de Abel ter alterado apenas quatro vezes também indica isso.

Um banco de reservas bom é importante em jogos em que algumas das peças titulares não estão tão bem, como foi o caso do jogo de ontem. No meio campo é onde isso fica mais escancarado já que Atuesta e Menino quando entram nunca conseguem manter o bom desempenho quando Zé Rafael e Danilo estão bem, tampouco melhorar o cenário das partidas quando os titulares estão mal, normalmente entram apenas para correr na marcação e tocar a bola de lado.

Por fim, em jogos do Brasileirão ainda falta a tão exigida eficiência. O próximo embate será a decisão contra o São Paulo e o Palmeiras, ainda desfalcado, terá que buscar um gol rápido, pera reverter o placar agregado negativo.

+ Histórico! Weverton atinge marca importante pelo Palmeiras

+ Marcos Rocha no Palmeiras tem números impressionantes no Brasileirão 2022

+ Palmeiras